Seguidores

sábado, 17 de junho de 2017

O Agreste é Notícia, em 17.06.2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- MPPE recomenda ao prefeito de Garanhuns não alterar base de cálculo de salários dos professores. 15/06/2017 - Em decorrência da aprovação, na Câmara de Vereadores de Garanhuns, de um projeto de lei que estabelece os vencimentos dos professores da rede pública de Garanhuns sem a menção às horas-aula, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito Izaías Régis que não adote a eventual lei como fundamento para alterar a base de cálculo dos vencimentos de professores da hora-aula para a hora-relógio. Leia a integra aqui: www.mppe.mp.br


- Na quarta-feira, 14/06/2017, numa cerimônia realizada na prefeitura de Garanhuns, o prefeito Izaias Régis formalizou a implantação do Bolsa Atleta no município. No seu inicio o projeto contempla 12 atletas e paratletas de diversas modalidades esportivas com o pagamento de uma bolsa mensal no valor de um salário mínimo.

- Fuga na Funase de Garanhuns. 10 menores infratores fugiram pulando o muro da Funase, em Garanhuns, na quarta-feira, 14/06/2017. Eles teriam fugido durante uma briga entre internos. Também na quarta-feira (14), o Ministério Público de Pernambuco ajuizou uma Ação Civil Publica contra a Funase por violações de direitos dos adolescentes atendidos na Unidade, devido a problemas como: superlotação, falha na estrutura do prédio, falta de higiene nos alojamentos e insuficiência de servidores.

Terezinha
- O marchante Andrelino de Barros Calado, 42 anos, que residia na cidade de Bom Conselho, foi assassinado com mais de 20 disparos de arma de fogo, na madrugada da quarta-feira, 14/06/2017, na PE-218, no município de Terezinha. A vitima conduzia uma Pick-up Saveiro quando foi interceptado por 4 elementos não identificados que estavam numa Hilux, prata. A vitima foi socorrida para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Saloá
- Estelionatárias presas. Dando cumprimento a dois Mandados de Prisão expedidos pelo juiz da comarca de Saloá, policiais civis da Delegacia daquele município, prenderam Elisangela Mandu, 40 anos, residente em Garanhuns, e a aposentada Socorro Silva, 58 anos, residente em Saloá. As duas são acusadas de serem estelionatarias; enganando aposentados para realizarem empréstimos fraudulentos em nome das vitimas, e cujos valores seriam sacados pelas acusadas que após serem presas foram encaminhadas para o Presídio Feminino em Buíque.

Paranatama
- A prefeitura de Paranatama, Agreste de Pernambuco começou a pagar a 1ª parcela do 13º salário dos professores da rede municipal de ensino. O valor foi depositado nas contas dos professores no dia 15/06/2017. Pagar parte do 13º salário com seis meses de antecedência não é pra qualquer um. Pelo visto Paranatama vai muito bem financeiramente, já que o que mais se ouve de gestores municipais, estaduais e Federal é que devido a crise não há recursos pra quase nada. Informação blog: vereadorwellingtonfreitas.blogspot.com.br

São Bento do Una
- Começou nesta sexta-feira, 16/06/2017 e segue até o domingo (18), a 3ª Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na Comunidade Católica Chama de Amor, em São Bento do Una – PE. Na programação, celebrações de missas, confissões, Louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Águas Belas
Uma análise de licitação realizada pelo Tribunal de Contas, na Prefeitura de Águas Belas, em fevereiro, resultou na economia de aproximadamente 3,6 milhões de reais aos cofres do município. O objetivo foi avaliar o edital da Concorrência nº 001/2017, destinado à contratação de empresa especializada para prestação de serviços e gerenciamento do transporte escolar no município. O TCE, identificou irregularidades no edital publicado em janeiro (17), que poderiam prejudicar a transparência e a economicidade da licitação. Diante dos fatos apontados pelo relatório do TCE foi possível identificar um sobrepreço na composição das rotas do transporte escolar, parte fundamental do projeto básico, que demonstraram a adoção de parâmetros acima dos praticados pelo mercado, aumentando significativamente os valores dos serviços a serem licitados. Leia aqui: www.tce.pe.gov.br

Brejão
Prefeitura Municipal de Brejão 
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO MARCOS NÓBREGA 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 151001339 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Brejão, relativa ao exercício financeiro de 2014, tendo por interessado os Srs. Ronaldo Ferreira de Melo e Tadeu André Bezerra de Sande.
 Julgamento: A Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Brejão a Rejeição das contas do Sr. Ronaldo Ferreira de Melo, relativas ao exercício financeiro de 2014. Julgado em 13/06/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!