Seguidores

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Colégio Municipal de Capoeiras vivencia o São João com projeto pedagógico


A musica, a dança, as brincadeiras e as comidas típicas dos festejos juninos nordestinos fizeram parte do projeto pedagógico desenvolvido pelo Colégio Municipal José Soares de Almeida, da cidade de Capoeiras. A culminância do projeto ocorreu na quarta e quinta-feira, 28 e 29/06/2017, nos horários, manhã, tarde e noite, quando os alunos apresentaram o resultado das oficinas pedagógicas coordenadas nas salas de aulas pelos professores durante a semana. Trabalho que teve a frente à gestora professora Maria Almeida e a vice-gestora, Isis, e o engajamento dos professores, auxiliares de disciplinas e demais servidores do Colégio.

Nas salas temáticas e nas apresentações culturais os estudantes mostraram o resultado das oficinas. Na tarde desta quinta-feira (29), estivemos no colégio; foram montadas salas temáticas sobre reciclagem, artesanato, símbolos juninos, brincadeiras e jogos matemáticos, entre outras. As apresentações culturais ocorreram no pátio do Colégio, abrangeram linguagens como: teatro (Alto da Compadecida), quadrilhas juninas, danças (Xote, Xaxado, Baião), coral, bumba meu boi e concurso de forró (os vencedores foram os alunos Fabrício e Mª. Jaquiele).





O convite que recebemos para o Arraiá do CMC
Clique nas fotos para ampliá-las!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!