Seguidores

sábado, 3 de junho de 2017

O Agreste é Notícia, 03/06/2017

Coluna publicada aos sábado apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Câmara de vereadores de Garanhuns aprova projeto de Lei que regulamenta (reduz) a carga horária dos professores da rede municipal de ensino, o que reflete diretamente nos contracheques dos docentes. Apesar da pressão dos muitos professores que foram a Câmara acompanhar a sessão, na sexta-feira, 02/06/2017, os vereadores aprovaram o Projeto por 11 votos favoráveis e 02 votos contra. Segundo a prefeitura de Garanhuns, a Lei só vai alterar para quem tem carga horária maior que o permitido por Lei; Lei que já existe no Estado e em muitos municípios.

- O 9º BPM, Batalhão da Policia Militar em Garanhuns, nos dias 31/05, e 1º/06/2017, realizou as Operações Fecha Batalhão e Tolerância Zero no Transito, abrangendo todas as cidades da região que compõe a área do Batalhão. A Operação contou com todos os policiais (oficiais e praças) que foram às ruas a fim de combater a criminalidade.

Caetés
- No domingo, 28/05/2017, a Polícia Militar foi informada de que Havia uma pessoa morta às margens da BR-424, próximo à Vila Araçá, em Caetés. A vitima, o gesseiro Adauto Antenor dos Santos, 40 anos, que residia no Sítio Caldeirão do Poço, zona rural de Caetés. O corpo da vitima apresentava escoriações indicando atropelamento, mas ninguém soube informar o que teria ocorrido. 

Bom Conselho
- Vereadores de Bom Conselho, na sexta-feira, 02/05/2017, aprovaram um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, autorizando o prefeito conceder apenas 2% de aumento salarial aos professores e incorporação de 30%. Professores lotaram as dependências da Câmara para pressionar os vereadores, aplaudiram os parlamentares que votaram contra, e vaiaram os que aprovaram o projeto de Lei, mas não teve jeito, o projeto foi aprovado por 8 votos favoráveis, e 04 contra. Segundo noticias nos blog, os professores ficaram indignados e revoltados com os vereadores, e após a seção saíram pelas ruas da cidade com um carro de som tocando a marcha fúnebre.

- Na noite da sexta-feira, 02/06/2017, foi assassinado a tiros, Carlos André Alexandre, 30 anos, ajudante de serviços gerais, que residia na cidade de Bom Conselho. O crime ocorreu na região da Pipoqueira, em Bom Conselho. O corpo da vitima foi encontrado caído ao lado da sua motocicleta, uma GC Titan 125, ano 1998.

Terezinha
- Uma colisão entre um Corsa Sedan e um ônibus escolar da prefeitura de Terezinha deixou ferido um vigilante de nome Claudio, da Agência do Banco do Brasil, de Bom Conselho. O acidente ocorreu na quarta-feira, 31/05/2017, na PE-218, numa curva, e teria sido provocado devido a óleo derramado na pista. O vigilante que reside em Garanhuns ficou preso nas ferragens.

Correntes
- O prefeito do município de Correntes, Edimilson da Bahia, foi denunciado criminalmente por má aplicação e desvio de verbas federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate). egundo o MPF, Edimilson da Bahia, na condição de prefeito e ordenador de despesas, é responsável pelo pagamento indevido de R$ 841.339,54, em valores históricos, referente ao superfaturamento de preços e à inexistência parcial de prestação dos serviços contratados para realização de transporte público escolar pela Roma Empreendimentos e Locações Ltda., vencedora de uma licitação realizada em 2013. Os fatos foram apurados em um processo julgado pelo TCE (Processo TC n° 1490302-7), que condenou o prefeito a devolver o montante aos cofres públicos. Fonte TCE

Canhotinho
- Tio esfaqueia sobrinho. O agricultor José Ivanilson de Moura, residente na cidade de Canhotinho deu entrada no hospital local, lesionado com um golpe de faca peixeira na região do tórax. Segundo a esposa da vitima, ele estava na residência do tio (Luiz Bigodão), na mesma rua onde reside, e teria sido esfaqueado sem motivo aparente. O tio acusado foi detido por policiais militares de Canhotinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!