Seguidores

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Sport campeão pernambucano 2017, o 41º título estadual


Leão venceu o Salgueiro por 1x0 no Cornélio de Barros, com gol de Everton Felipe

Fonte: Site Oficial

A hegemonia rubro-negra só aumenta em Pernambuco! O Sport se sagrou campeão pernambucano de 2017 ao vencer o Salgueiro por 1x0, no Cornélio de Barros, na noite desta quarta-feira (28). Foi o 41º título estadual do Leão, que possui uma larga vantagem em relação aos principais rivais locais. O gol da vitória foi marcado por Everton Felipe, aos 36 minutos do segundo tempo.   

O JOGO
Desde o primeiro minuto de bola rolando, no Cornélio de Barros, Sport e Salgueiro protagonizaram um duelo muito disputado, acirrado, dando mostras de que seria uma final decidida nos detalhes. As chances de gols eram pontuais, e, até mesmo pela dificuldade do gramado, o jogo era marcado por muitos chutões. No primeiro tempo, o Leão esteve perto do gol em dois lances com André e numa cabeçada de Rithely.

Pelo lado do Carcará, Rodolfo Potiguar assustou com uma bomba venenosa de fora da área. Na segunda etapa o duelo seguiu truncado, com as duas equipes imprimindo uma marcação muito forte no meio de campo, sem se arriscar tanto. Aos 30 minutos, um lance polêmico e altamanente decisivo para o jogo. O Salgueiro teve um gol anulado, até mesmo depois da intervenção por vídeo (que durou cerca de cinco minutos), quando o auxiliar assinalou tiro de meta após cobrança de escanteio.

Seis minutos depois, a torcida rubro-negra pôde soltar o grito que estava preso na garganta. Quando Everton Felipe acertou um lindo chute de fora da área e marcou um golaço, encobrindo o goleiro sertanejo. O gol do título, marcado pelo jovem prata da casa. Após o gol, restou ao Sport controlar os minutos finais da partida, até o apito do árbitro, para a felicidade da nação rubro-negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!