Seguidores

sexta-feira, 9 de junho de 2017

GRE do Agreste Meridional se prepara para mutirão de atendimentos oftalmológicos a 3.500 estudantes


A GRE do Agreste Meridional está nos últimos preparativos para a realização do Mutirão da Fundação Altino Ventura/One Insight, em parceria com o Governo de Pernambuco por meio do Projeto Boa Visão, que vai atender com consultas oftalmológicas gratuitas cerca de 3 mil e 500 estudantes da rede estadual de Garanhuns e região, além de alunos das redes municipais de ensino, entre os dias 12 e 22 de junho, no salão da AGA. A solenidade de abertura do projeto acontece na próxima segunda (12), na Câmara Municipal de Garanhuns, a partir das 17h30.

Profissionais da ONG americana One Insight e da Fundação Altino Ventura já estão com escritório montado na sede da GRE do Agreste Meridional, fazendo os últimos ajustes para atender aos estudantes. Ontem (08), os profissionais das escolas estaduais que executaram o processo de triagem dos estudantes para consulta participaram de reunião na GRE, para realizar os alinhamentos finais com a coordenação regional. Na oportunidade, foram reforçadas as orientações sobre o agendamento das consultas por escola, logística de transporte e recomendações para que o fluxo de atendimento seja ágil e eficaz.

Além disto, uma equipe de intérpretes voluntários está sendo preparada para viabilizar a comunicação entre médicos da One Insight, responsáveis por parte dos atendimentos, e os estudantes atendidos. Eles são pós-intercambistas do Programa Ganhe o Mundo que se dispuseram para utilizar o conhecimento da língua inglesa, adquirido com a participação no programa estadual, na operacionalização desta ação social.

Só da rede estadual, cerca de 7.700 alunos do Agreste Meridional foram identificados com necessidades médicas e encaminhados para consulta oftalmológica. Os demais que não participarem do mutirão da próxima semana serão atendidos na UPAE de Garanhuns, dentro das atividades regulares do Projeto Boa Visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!