Seguidores

sábado, 1 de julho de 2017

O Agreste é Notícia, 1º/07/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Filho armado com faca peixeira ameaça e Poe a mãe para fora de Casa em Garanhuns. Na noite da segunda-feira, 26/06/2017, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência domestica, no bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns; José Claudio Marques Junior, de 19 anos, armado com uma faca peixeira ameaçou a sua mãe, uma aposentada de 45 anos, e a colocou para fora de casa. Os PMs detiveram o acusado e as partes foram conduzidas a Delegacia de Polícia, onde o mesmo foi autuado em flagrante pelo crime de violência domestica.

- Parecer técnico do Ministério Público de Pernambuco apontou que houve superfaturamento nas contratações da banda Capital Inicial e da cantora Ana Carolina para o Festival de Inverno de 2015; as contratações foram feitas pela prefeitura de Garanhuns, e o superfaturamento teria sido de cerca de R$ 139 mil.

- Homem procura a polícia e confessa haver assassinado uma mulher e enterrado o corpo no quintal da casa, em Garanhuns. Na quinta-feira, 29/06/2017, José Fábio de Almeida (foto), de 27 anos, procurou a polícia e disse que matou uma mulher com quem manteve um relacionamento de seis meses, e que enterrou o corpo no quintal de sua casa, no bairro de Heliópolis; disse que contou com a ajuda de um comparsa para esconder o corpo; e que o crime foi praticado há cerca de um ano e meio; A Polícia foi ao local indicado e constatou a veracidade da informação. Os policiais cavaram e encontraram os restos mortais da vitima numa cova rasa. Exames de DNA comprovarão a identidade da vitima que pode ser Maria Simone Amorim, 32 anos; familiares dela já foram localizados.

- Faleceu o empresário Marcelo Clóvis (proprietário da Equipadora Balão Som). Ele estava internado no Hospital perpétuo socorro desde o dia 28/06, quando sofreu um AVC, e faleceu na madrugada deste sábado, 1º/07/2017. Por duas vezes ele foi presidente da CDL Garanhuns.

Saloá
- O encerramento do São João 2017 na cidade de Saloá aconteceu na noite desta sexta-feira, 30/06/2017, com o show do cantor sertanejo Leo Magalhães.

Bom Conselho
- O delegado da Polícia Civil de Bom Conselho recebeu para uma conversa, na quarta-feira, 28/06/2017, radialistas e blogueiro que foram vitimas de ameaças naquela cidade, recentemente. Presentes, o blogueiro e radialista Claudio André e o radialistas Glácio Dória e o operador de áudio, Elton John, ambos da Rádio Papacaça FM. Na semana passada, o blogueiro Claudio André foi agredido por dois elementos armados de pistola quando saia de sua casa no inicio da manhã; já Glácio Dória e Elton, sofreram ameaças via telefone. O delegado prometeu empenho para descobrir de onde partiram as tentativas de intimidação aos profissionais de imprensa de Bom Conselho.

Caetés
- Um agricultor de 41 anos foi detido pela Polícia Militar acusado de tentar agredir sua esposa, uma agricultora de 38 anos. A tentativa de agressão ocorreu na terça-feira, 27/06/2017, quando o agricultor chegou na sua residência na Vila Araçá, em Caetés, apresentando sinais de embriaguez. A mulher ao sair de casa deparou-se com uma viatura da PM que passava na localidade e pediu ajuda aos policiais que detiveram o agricultor.

Lajedo
- Um homem foi assassinado na noite da sexta-feira, 30/06/2017, no bairro Mutirão, em Lajedo – PE. A vitima Francisco Rafael Florentino, 24 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo pelo corpo, dentro da casa onde morava, na mesma localidade; os assassinos que não foram identificados, arrombaram a porta da casa, e tomando destino ignorado após praticarem o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!