Seguidores

terça-feira, 18 de julho de 2017

Barragem do Sítio Catete que foi danificada pelas chuvas esta sendo recuperada


As chuvas caídas recentemente no município de Capoeiras trazendo alegria aos agricultores, enchendo barreiros e barragens, também trouxeram alguns transtornos: estradas ficaram esburacadas e a barragem do Sítio Catete (construída na propriedade de Dona Dina) teve o seu sangrador danificado pela correnteza, o que acabou prejudicando também parte do paredão da mesma.
Vereador Pitonho e o assessor da prefeitura, Rosimário

Desde a semana passada, maquinas e homens da empresa responsável pela construção estão na localidade consertando a estrutura da barragem. Além de refazer o sangradouro, a barragem esta tendo o paredão reforçado, o qual ficará com o dobro da espessura que tinha. Segundo o engenheiro responsável pela obra, das mais de cem barragens construídas pela empresa no Estado, a do Sítio Catete foi a primeira que apresentou problemas.

A Barragem do Sítio Catete é de porte médio e foi construída no ano de 2016 pelo Governo do Estado em parceria com o município de Capoeiras. Ocasião em que a prefeita Neide Reino conseguiu junto ao governador Paulo Câmara a construção pelo Governo do Estado de três barragens de médio porte no município de Capoeiras; as quais foram construídas nos Sítios: Catete, Mimosos e Serra da Maniçoba.

Mesmo tendo tido problema, a barragem do Sítio Catete acumula bastante água, e como as chuvas continuam na região, poderá voltar a encher em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!