Seguidores

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Merece Registro, Capoeiras, 31/07/2017


  • A partir desta terça-feira, 1º/08/2017, a prefeita Neide Reino reassume o cargo na prefeitura de Capoeiras. A Gestora ausentou-se do cargo durante pouco mais de uma semana; no período da ausência da prefeita, o vice-prefeito Juju assumiu a prefeitura.



  • Destaque do site da Secretaria de Cultura do Estado: "Grupo NG7, formado apenas por estudantes mulheres da EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Capoeiras, realizou uma apresentação acústica na Praça da Palavra com um repertório com músicas da MPB, como Malandragem (imortalizada na voz de Cássia Eller) e Na Sua Estante (da Pitty). Criada a partir de uma ideia do professor Wagner Souza, que dá aula de Música no EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a ideia surgiu com a tentativa de oportunizar às jovens que trabalhem seu protagonismo artístico. “O ensino da música na escola é de grande importância para o desenvolvimento dos jovens como cidadãos. Quem trabalha com musica desenvolve mais a sensibilidade, e a gente trabalha neste sentido, colocando-as no centro do debate”, explica o professor. Yasmin Maria, baterista da NG7, conta que a banda surgiu como um propósito de diversão e que está na sua terceira versão. “Acabamos levando a sério e estamos estudando música de uma forma profissional. Eu, por exemplo, passei num intercâmbio e vou estudar meu instrumento, a bateria, no exterior. Quem sabe eu não trabalhe com isto um dia”, questiona".



  • Parabéns! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 1º/08, Helenice Bomfim e Jair Ferreira; dia 02, Valmir Barboza; dia 03, Cleber Stam Gewehr e Josenilton Fernandes; dia 05, Dona Maria das Neves; dia 06, Geanne Brito e Janny Santos. Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!



  • Um agricultor morreu afogado numa barragem na comunidade quilombola Imbé, na zona rural de Capoeiras. O afogamento ocorreu no domingo (30); o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o corpo, mas até o meio dia desta segunda-feira, 31/07/2017, ainda não havia chegado.



  • Um homem de 38 anos ficou ferido na perna, vitima de disparos de arma de fogo. A tentativa de homicídio ocorreu na noite do sábado, 29/07/2017, na Rua Cícero Calado, em Capoeiras. A vitima disse à polícia que elementos desconhecidos chegaram ao local e efetuaram cerca de quatro disparos de arma de fogo, atingindo-o na perna; a vitima foi socorrido ao Hospital local e em seguida encaminhado para um hospital em Garanhuns. A Polícia Militar encontro 04 cartuchos de espingarda calibre 12 no local do ocorrido.


"Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã".
Santo Isidoro de Sevilha

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!