Seguidores

sábado, 29 de julho de 2017

O Agreste é Notícia, 29.07.2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Miss Garanhuns 2016 e Miss Pernambuco 2017, Viviane Félix representará Pernambuco no concurso Miss Mundo, que acontecerá no dia 12 de agosto, na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

- Policial civil comete suicídio. No inicio da tarde da quinta-feira, 27/07/2017, o policial civil Danilo Taveira, de 32 anos, cometeu suicídio com um disparo de pistola (sua arma de trabalho) na boca que transfixou sua cabeça. O suicídio ocorreu dentro da residência onde o policial residia na cidade de Garanhuns; ele trabalhava na Delegacia Regional, na mesma cidade. Familiares e colegas de trabalho disseram que o policial há algum tempo apresentava um quadro depressivo, o que pode ter feito com que ele tirasse a própria vida.

Saloá
A Câmara de Saloá, na quinta-feira, 27/07/2017, aprovou o reajuste de 7,64% para os professores da rede municipal de ensino. Com o reajuste os salários, os professores passam a receber o Piso Salarial Nacional da categoria, em vigor desde de janeiro/2017. Na região muitos municípios já pagam o novo Piso salarial aos professores há meses; por outro lado, há alguns que decorridos sete meses de 2017, ainda não reajustaram os salários dos docentes.

Águas Belas
- Na quinta-feira, 27/07/2017, José Silva Dias, 32 anos, que residia na cidade de Águas Belas, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo pelo corpo; ele foi socorrido pelo SAMU mas devido aos ferimentos faleceu enquanto era conduzido para o Hospital Dom Moura. O crime ocorreu no centro da cidade; a vitima transitava numa bicicleta quando elementos não identificados num veiculo de dados não anotados efetuaram os disparos.

Jupi
- O grupo político da ex-prefeita de Jupi, Celina Brito (PDT) declarou esta semana que nas eleições de 2018 apoiará para deputado estadual Claudiano Filho, e para deputado federal Silvio Costa Filho.

Canhotinho
- Assassinato. O agricultor Luiz Paulo, de 24 anos, foi alvejado com disparos de arma de fogo que o atingiram no pescoço e abdômen. O crime ocorreu na manhã da sexta-feira, 28/07/2017, no Distrito de Tupi, zona rural de Canhotinho – PE; O agricultor foi vitima de emboscada quando passava numa área de mata fechada, e faleceu no local.

Palmeirina
- Jovem de 17 anos estupra a prima de 06 anos. Familiares da vitima procuraram a polícia na noite do sábado(22) relatando uma menina de 06 tinha sido abusada sexualmente pelo primo de 17 anos. O jovem teria conduzido a vitima para trás do cemitério onde praticou o estupro de vulnerável, tomando destino ignorado em seguida. A vitima foi conduzida ao Hospital Regional Dom Moura, e de lá, levada para realizar exames no IML de Caruaru.

- Prefeitura Municipal de Palmeirina - PMP 
Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 16210025 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Palmeirina, relativa ao exercício financeiro de 2016, para análise da verificação do cumprimento dos requisitos da LRF concernentes à transparência pública, de responsabilidade do Sr. José Renato Sarmento de Melo, Prefeito. 
Julgamento: Nos exatos termos do voto do Relator, a Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou IRREGULAR a Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Palmeirina relativamente à transparência pública no exercício de 2016, aplicando multa ao responsável, Sr. José Renato Sarmento de Melo, Prefeito. Em 27/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!