
O encontro com o escritor Sidney Rocha faz parte do Projeto Outras Palavras, que leva renomados escritores para conversarem com os estudantes. O projeto também integra a programação literária do Festival de Inverno de Garanhuns.
Sidney Rocha
Nascido em 1965, no município de Juazeiro do Norte (CE), atualmente vive entre as cidades do Recife e São Paulo. É autor de Sofia, uma ventania para dentro (1994) – reeditada em 2005 e 2014, apenas como Sofia –, Matriuskas (2009), e O destino das metáforas (2011). Este último lhe rendeu o Prêmio Jabuti, em 2012, nas categorias Contos e Crônicas. Está se preparando para lançar Claro, escuro, primeiro da trilogia Gerônimo, e o livro de contos Guerra de ninguém. Sidney também participou da antologia Geração Zero Zero (2010) e da coletânea Brasil-Haiti: 101 histórias. Uma esperança (2010), além de ter coorganizado a coletânea Tempo bom, contos (2010).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!