Seguidores

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Secretaria de Saúde Capoeiras oferece atendimento Odontológico de qualidade a população nos sete Postos de Saúde do Município


O serviço de Odontologia nas Unidades Básicas de Saúdes (UBS’s) do município de Capoeiras, no agreste de Pernambuco, está destinado a ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população Capoeirense.

Sendo assim, as equipes de saúde bucal do município sob a responsabilidade técnica do coordenador de saúde bucal o sr.  Dr. Rodolfo Tavares (CRO/PE 11.372), estão preparadas para desenvolver as atividades inerentes a essa função. Para tanto, as UBS’s disponibilizam de equipamentos e produtos/ materiais modernos, entre eles ultrassom odontológico, aparelho de raio X odontológico, autoclave para esterilização dos instrumentos odontológicos, aparelho de amalgamador de cápsula, cadeira odontológica nova, ar-condicionado, computador (Prontuário Eletrônico do Cidadão), formação continuada para a equipe de profissionais, entre outros, incentivos adquiridos e garantidos pela Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do secretário, sr. Cleber Ricardo juntamente com a excelentíssima prefeita do município a sra. Neide Reino, em parceria com os deputados Marcantônio Dourado (estadual) e Sílvio Costa (Federal), assim como os governos estadual de Pernambuco e federal.

O atendimento odontológico nas 07 UBS’s para Atenção Básica é realizado conforme preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS), isto é, sob consulta agendada e por demanda espontânea, 4 dias por semana, das 8h às 13h, sendo 12 pacientes ao dia atendidos. O município conta também com serviço ambulatorial de odontologia, com marcação realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, e serviço realizado na UBS Maria Zélia, na Cohab de Capoeiras, 4 dias por semana, das 13h às 17h, sendo atendidos 10 pacientes ao dia. Ao todo, perfazendo uma média de 1.504 pacientes atendidos ao mês no município.
    
As UBS’s estão localizadas na zona urbana, Maria Zélia (Cohab de Capoeiras) e Gildo Marques (Centro de Capoeiras), e na zona rural: UBS Maniçoba, UBS Imbé, UBS Alegre, UBS Riacho do Mel e UBS Olho D’Água. O acesso ao tratamento odontológico é gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, é mandatório que o paciente se apresente com documento com foto e Cartão Nacional do Sus (CNS).


Profissionais: 

Dra. Soraya Monteiro 
Dra. Mona Lisa França 
Dr. Felipe Caldas 
Dr. Dorgival Figueiredo 
Dra. Isabela Teti 
Dr. Rodolfo Tavares 
Dra. Letícia Lillyan 
Dr. Fernando Caldas 
Dra. Débora Cavalcante 

Por: Coordenação de Saúde Bucal/Secretaria de Saúde de Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!