Seguidores

terça-feira, 18 de julho de 2017

Capoeirense é 1º colocado em competição de tiro esportivo na Paraíba

Por Junior Almeida

O capoeirense Aílton Vasconcelos, 39 anos, foi o melhor dentre os 65 competidores de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, do circuito paraibano de tiro esportivo, conquistando nesse domingo,16/07/2017, o primeiro lugar na etapa da cidade de Pocinhos, próximo a campina Grande, naquele Estado.

Aílton pratica tiro esportivo, com carabina de pressão, há dois anos, e segundo ele, é uma modalidade que vem crescendo, conquistando muitos adeptos em cidades como: Garanhuns, Arcoverde, Buíque, Venturosa, São Bento do Una, dentre outras.

No mês de abril, Aílton Vasconcelos foi um dos organizadores da primeira etapa do circuito pernambucano de tiro esportivo, que aconteceu em sua terra Capoeiras. A competição reuniu 40 atiradores de vários estados, mas, segundo o atleta, mesmo com uma competição tão importante na cidade, ele não conseguiu apoio financeiro para o evento, custeando ele próprio, e com a ajuda de alguns amigos, a competição.

O atleta de Capoeiras, que ocupa a segunda posição no [campeonato] pernambucano de tiro esportivo, no dia 31 de julho, irá defender o nome de Pernambuco na cidade de Bela Cruz, Ceará, distante de Capoeiras mais de mil quilômetros, e vai tentar  com a prefeitura e comércio local uma ajuda para custear sua viagem.


(No final de maio/2017, o capoeirense Ailton conquistou a segunda colocação num Torneio de Tiro Esportivo, na cidade de monteiro, também na PB. Veja Aqui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!