Seguidores

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Pernambuco registra mais de mil homicídios no 1º semestre de 2017, o mais violento em dez anos

Apesar do primeiro semestre mais violento em dez anos, totalizando mais de mil homicídios, superando até mesmo o Rio de Janeiro em número de assassinatos, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), descartou a possibilidade de pedir ajuda de tropas federais como fez o Estado fluminense para coibir a violência. "Pernambuco, diferentemente do Rio de Janeiro, tem uma segurança profissional, com pessoas responsáveis, que estão fazendo seu trabalho. A violência aumentou em todo o País, aqui nós temos problemas, mas estamos enfrentando com trabalho, com respostas", disse.

Apesar das estatísticas apontarem que o número de homicídios caiu 14% no semestre, os números da violência evidenciam as dificuldades do governo em fazer frente ao problema. Somente neste final de semana, Pernambuco registrou mais de 30 assassinatos. "Foi mais que isso, mas nós estamos apurando ainda. Todo dia a gente trata a segurança pública", afirmou durante cerimônia de entrega de 83 viaturas para as Polícias Civil e Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!