Seguidores

terça-feira, 4 de julho de 2017

Capoeiras realiza 7ª Conferência Municipal de Assistência Social


O município de Capoeiras através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta terça-feira, 04/07/2017, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o objetivo de avaliar e propor políticas sociais, e escolher os delegados que representarão o município na Conferência Estadual. O evento aconteceu no prédio do CRAS e contou com as presenças da Secretária de Assistência Social, Luciene; da prefeita Neide Reino; Secretários de Educação e de Agricultura, Macyanne Régia e Ivanildo Nogueira, respectivamente; dos vereadores, Piu, Pitonho e Verônica; servidores da secretaria, e usuários do SUAS entre outras pessoas.

A abertura da Conferencia foi feita pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, a senhora Maria Aparecida Costa. Em seguida, a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciene Almeida usou da palavra e lamentou que muita pessoas desconheçam a real função da Secretaria de Assistência Social, que não é distribuir cestas básicas, mas viabilizar políticas sociais e de inclusão para as pessoas que mais precisam. Ela falou das Reformas Trabalhista e Previdenciária que Michel Temer quer realizar, e alertou para perdas que as pessoas terão se a Reforma for aprovada, já que pela proposta cerca de 80% dos trabalhadores rurais não conseguirão mais se aposentar. Ela pediu que as pessoas se manifestem contra as tais reformas.

A prefeita Neide Reino (PSB) falou da implantação no país, do SUS e do SUAS; e disse da importância da Assistência Social para o fortalecimento de vínculos, pois, as pessoas mais carentes são as mais vulneráveis. A prefeita ressaltou que a participação de todos nos debates, conferencias e audiências Públicas é muito importante, e que isso não é questão político partidária, mas sim de interesse público e em prol do bem de toda sociedade.

Em seguida houve uma palestra ministrada pela senhora Gorete Ferro; debates; e formação de grupos de trabalho para discussão e apresentação de propostas.

Antes do inicio da conferencia houve apresentações culturais de jovens e adolescentes atendidos em projetos da Secretária de Assistência Social: um grupo de dança e, outro de musica (Percussão), este formado por jovens quilombolas da comunidade Imbé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!