Seguidores

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Tudo sobre atendimento em UROLOGIA na UPAE Garanhuns

A UPAE Garanhuns é unidade de referência em mais de 20 especialidades médicas para pacientes dos 21 municípios da V Regional de Saúde, dentre elas, atendimento na área de Urologia, desde a consulta ambulatorial, passando por diversos exames laboratoriais e específicos, até cirurgias de pequeno porte, de baixa complexidade, quando os pacientes recebem alta no mesmo dia.

Os pacientes encaminhados pelas secretarias municipais de saúde, depois de consultas nos Postos de Saúde, e verificada a necessidade de análise mais acurada para diagnósticos de patologias urológicas, são atendidos por dois médicos especialistas. Dr. Xisto Pessoa e Dr. Guilherme Agra (foto), da UPAE Garanhuns.

A Urologia é a especialidade médica que trata do trato urinário, de homens e de mulheres, inclusive crianças, e do sistema reprodutor dos homens. Os Urologistas cuidam dos rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis).

Os exames na UPAE Garanhuns são feitos com equipamentos modernos, que permitem diagnósticos precisos e eficientes. Exames como a Cistoscospia, (ou ureteroscopia), o Estudo Urodinâmico e a biópsia de próstata são realizados na Unidade. Além destes, são feitos PSA - Prevenção do Câncer de Próstata.

O dr. Xisto Pessoa é o responsável pelos procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade, como tratamento cirúrgico de varicocele, postectomia (fimose), vasectomia e biópsias do órgão reprodutor masculino. Os pacientes diagnosticado com patologias mais graves são encaminhados às secretarias municipais, para que possam ser regulados para o Hospital Regional Dom Moura, Hospital Infantil Palmira Sales (para pacientes de Garanhuns), ou a rede de assistência da Secretaria de Saúde do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!