Seguidores

sábado, 15 de julho de 2017

O Agreste é Notícia, 15/07/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Assaltante troca tiros com a PM e morre. Na tarde da quarta-feira, 12/07/2017, após tomar conhecimento de que uma jovem havia sido vitima de assalto em Garanhuns, a PM localizou o acusado, que reagiu atirando contra os policiais que revidaram e mataram o ex-presidiário Gilson da Conceição, de 20 anos; em poder dele, os PMs apreenderam um revolver calibre 22, uma faca peixeira e o celular roubado da vitima.

- Ex-presidiário é assassinado. David Otacílio da Silva, 26 anos, que residia na COHAM II, foi assassinado na noite da sexta-feira, 14/07/2017, enquanto bebia em um bar no Sitio Papa Terra, zona rural de Garanhuns. O crime foi praticado por dois homens encapuzados que invadiram o local armados e alvejaram a vitima com seis disparos de arma de fogo. Fonte: www.agresteviolento.com.br

- Governo de Izaias Régis tem aprovação de 71% da população aponta pesquisa realizada em Garanhuns pelo Instituto Analysis Pesquisa e Mercado entre três e 10 deste mês. Segundo o instituto, 22,9% dos garanhuenses consideram o Governo Municipal como ótimo; 35, 1% avaliam a administração como boa e 25,4% opinam que o trabalho é regular. Poucos mais de 15% da população julga negativamente o governo: Para 10% a gestão é péssima, outros 5,2% responderam que o trabalho é ruim. Leia mais clicando aqui: Blog Roberto Almeida

Lajedo
- Mulher é assassinada pelo companheiro em Lajedo. Na noite da quinta-feira, 13/07/2017, Laiane dos Santos Gonçalves, 19 anos, foi assassinada por seu companheiro Reinaldo Ferreira de Sales, 21 anos, com um disparo de espingarda soca-soca na região da cabeça. O crime ocorreu em meio a uma discussão entre o casal no Bairro Poço, em Lajedo. A Polícia Militar foi acionada e deteve o acusado ainda na residência; ele corria o risco de ser linchado pela vizinhança.

Calçado
- A prefeitura de Calçado irá realizar concurso publico para preenchimento de 142 vagas em cargos de nível, Superior, Médio e Fundamental. A empresa contratada para realizar o concurso foi o Instituto de Administração e Tecnologia – ADM&TEC. Nos próximos dias deverá ser lançado o edital com todos os dados do certame.

Paranatama
- Homem teve telefone celular apreendido pela Justiça Federal acusado de divulgar os locais das Blitz atraves de grupos de WhatsApp. A busca eaprrenção do aparelho de telefone celular foi cumprida por agentes da PRF, na segunda-feira, 10/07/2017, na residência do suspeito, na zona rural de Paranatama. Ele é suspeito de ser administrador de um grupo que divulga os locais das fiscalizações da PRF, PM, DETRAN, e AMSTT (Autarquia de Transito de Garanhuns). O telefone será periciado para identificar a participação de outros membros que tenha espalhado as informações das blitz.

Águas Belas
- Duas pessoas morem afogadas. Na segunda feira, 10/07/2017, o estudante Jhones de Oliveira Santos (foto), 15 anos, que residia na cidade de Águas Belas morreu afogado numa barragem onde havia ido tomar banho acompanhado de dois amigos, e ao mergulhar na água não mais emergiu. Também no dia 10, o agricultor Wellington Pereira de Melo, 26 anos, morreu afogado no Riacho da Ribeira, Sítio Menino de Fora, Águas Belas, localidade onde residia. Os corpos das duas vitimas foram localizados e retirados da água na terça-feira (11).

Canhotinho
- Homem é assassinado e outro fica ferido. Na noite da terça-feira, 11/07/2017, no Sítio Nascimento, zona rural de Canhotinho, foi assassinado com disparos de arma de fogo e golpes de facão, o agricultor José Alberto, de 32 anos, e ficou ferido Manoel Francisco, de 32 anos, alvejado por um tiro nas costas e um golpe de facão no braço. O crime ocorreu na residência da vitima fatal que cumpria prisão domiciliar. Manoel disse aos policiais que estavam bebendo cachaça na casa, quando chegaram dois elementos encapuzados e armados com revolver e facão e praticaram o assassinato e a tentativa de homicídio.

Iati
- Polícia Rodoviária Federal apreende ônibus da prefeitura de Iati conduzido por motorista inabilitado e usado em outra finalidade. A apreensão ocorreu na segunda-feira, 10/07/2017, durante rondas na BR-423, na zona rural de Paranatama. O ônibus estava sendo conduzido por um motorista inabilitado, usado para outra finalidade, e com documentação vencida e cronotacografo sem aferição do Imetro. O ônibus foi autuado no valor R$ 2.249,52 e removido pela PRF.

Terezinha
A Gestão Fiscal da Prefeitura de Terezinha no que diz respeito à transparência pública, no exercício financeiro de 2016, foi considerada irregular pela Primeira Câmara do TCE, em sessão realizada nesta terça-feira (11). O voto da relatora do processo nº 1621032-3, conselheira Teresa Duere, foi baseado em diagnóstico resultante da avaliação dos portais de transparência das 184 prefeituras municipais de Pernambuco, feita pelo TCE entre os meses de julho e setembro daquele ano.
De acordo com a avaliação, a prefeitura de Terezinha ocupa um nível crítico no ranking da transparência, deixando de cumprir satisfatoriamente os requisitos legais exigidos.
a relatora Teresa Duere aplicou uma multa ao ex-prefeito da cidade, Alexandre Antônio Martins de Barros, no valor de R$ 8.000,00, bem como estabeleceu um prazo de 90 dias para a prefeitura disponibilizar em sua página da internet as informações do exercício financeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!