Seguidores

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Pernambuco tem 62 municípios em situação de emergência devido a seca, entre estes, Capoeiras

Mesmo com as chuvas que caíram nos meses de junho e julho, em Pernambuco, o Governo do Estado decretou situação de emergência em 62 municípios devido à seca. O decreto foi publicado no Diário Oficial, na sexta-feira, 28/07/2017, e tem abrangência de 180 dias. A medida possibilita que "adoção imediata das medidas que se fizerem necessárias para, em regime de cooperação, enfrentar situações emergenciais".

O município de Capoeiras consta entre os 62 municípios em situação de emergência em Pernambuco; já o vizinho município de Caetés ficou fora do decreto (as cidades de Capoeiras e Caetés são abastecidas pela mesma barragem). E o município de Venturosa que também faz divisa com Capoeiras teve a situação de emergência decretada mesmo com a barragem da Ingazeira sangrando.

Os municípios de Pernambuco que tiveram decretada situação de emergência por causa da seca são: Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoerinha, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Caruaru, Casinhas, Correntes, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Machados, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pedra, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tupanatinga, Vertente do Lério, Vertentes, Venturosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!