Seguidores

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Aloisio Chulapa visita Garanhuns: ADT e AL14 se aliam na formação de novos desportistas


A retomada da cena desportiva em Garanhuns, com a volta da equipe do Sete de Setembro às disputas profissionais na Série A2 de Futebol, teve um capítulo a mais nesta terça feira (10).

É que a recém formada Associação Descobrindo Talentos – ADT -, baseada nesse município, uma entidade que visa proporcionar cidadania para crianças e adolescentes através das práticas esportivas, mais especificamente o futebol de campo, recebeu um ilustre visitante: Aloisio Chulapa, um ídolo da torcida são paulina, que iniciou sua carreira no CRB mas com passagens também pelo Goiás, Flamengo, Atlético do Paraná, Vasco e no exterior na Rússia, Qtar e memorável temporada na França, defendendo o  Saint-Etienne e o Paris Saint-Germain – PSG.

A passagem de Chulapa por Garanhuns, não foi à tôa: Em produtiva conversa com o presidente da ADT, Elison Bezerra; o Coordenador de Futebol, Zé Leite e demais integrantes da entidade garanhuense, o bem sucedido atleta alagoano que também comanda um projeto em sua cidade natal com características idênticas - o AL 14 -, fechou uma parceria profissional com a ADT e a partir de agora  sua expertise também deve nortear as ações da Associação.

Em Garanhuns, Aloísio conheceu o atual centro de treinamento da ADT, no estádio da AGA; interagiu com as crianças, adolescentes e profissionais integrantes do projeto;  foi assediado pelos admiradores, concedeu entrevista para rádio e encerrou a sua visita as 19 horas com uma partida amistosa de futebol Society, no Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro.

Para o pontapé inicial da parceria ADT/AL14, inicialmente já ficou acertada uma partida amistosa em Garanhuns, provavelmente no mês de Novembro, entre categorias Sub 15 de ambas as associações. Já no dia 10 de Dezembro, Chulapa deve realizar em Atalaia sua despedida oficial do futebol, em um grande evento com a participação de diversos craques do futebol brasileiro com quem um dia jogou. Uma caravana da ADT está sendo organizada para prestigiar o evento.
Por Marcelo Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!