Em uma reunião marcada por discursos fortes, cerca de 400 prefeitos brasileiros participaram de uma reunião na Confederação Nacional de Municípios – CNM, nesta terça-feira, 03/10/2017, em Brasília. Na pauta a difícil e mais que isso, gravíssima situação dos municípios brasileiros em razão, segundo os gestores, das quedas sucessivas de verbas oriundas da união. A mobilização visa debater a crise enfrentada pelos municípios.
O presidente da AMUPE, José Patriota, que também é prefeito de Afogados da Ingazeira, em um discurso inflamado chegou a cogitar a possibilidade extrema de paralisação das prefeituras para chamar a atenção do governo federal acerca dessa pauta, caso o presidente Temer não receba uma comissão de prefeitos, como havia inicialmente sido acertado. Por razões desconhecidas dos prefeitos, a presidência decidiu não receber os prefeitos.
Diversos parlamentares participaram da reunião, entre deputados e senadores, que trazem apoio aos seus prefeitos.
Do Agreste Pernambucano, anotamos as presenças, até agora, dos prefeitos Ednaldo Peixoto (PSB) de Jucati; Neide Reino (PSB), de Capoeiras; Débora Almeida (PSB) de São Bento do Una ; Douglas Duarte (PSB) de Angelim; Expedito Nogueira (PP) de Calçado; Osório Filho (PSB), da Pedra, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!