Seguidores

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Reunidos em Brasília na sede da CNM prefeitos ameaçam paralisar prefeituras em razão da crise


Em uma reunião marcada por discursos fortes, cerca de 400 prefeitos brasileiros participaram de uma reunião na Confederação Nacional de Municípios – CNM, nesta terça-feira, 03/10/2017, em Brasília. Na pauta a difícil e mais que isso, gravíssima situação dos municípios brasileiros em razão, segundo os gestores, das quedas sucessivas de verbas oriundas da união. A mobilização visa debater a crise enfrentada pelos municípios.

O presidente da AMUPE, José Patriota, que também é prefeito de Afogados da Ingazeira, em um discurso inflamado chegou a cogitar a possibilidade extrema de paralisação das prefeituras para chamar a atenção do governo federal acerca dessa pauta, caso o presidente Temer não receba uma comissão de prefeitos, como havia inicialmente sido acertado. Por razões desconhecidas dos prefeitos, a presidência decidiu não receber os prefeitos.

Diversos parlamentares participaram da reunião, entre deputados e senadores, que trazem apoio aos seus prefeitos.

Do Agreste Pernambucano, anotamos as presenças, até agora, dos prefeitos Ednaldo Peixoto (PSB) de Jucati; Neide Reino (PSB), de Capoeiras; Débora Almeida (PSB) de São Bento do Una ; Douglas Duarte (PSB) de Angelim; Expedito Nogueira (PP) de Calçado; Osório Filho (PSB), da Pedra, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!