Seguidores

sábado, 28 de outubro de 2017

O Agreste é Notícia, 28/10/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- No Bairro MANOEL Cheu, em Garanhuns, na madrugada de 25/10/2017, a igreja evangélica Ministério Pentecostal foi arrombada e equipamentos de som foram furtados. A PM conseguiu identificar e prender dois adolescentes de 17 e 16 anos. Foram furtados: uma caixa de som, um microfone e um receptor de microfone; os materiais foram recuperados.

- Ministério Publico de Pernambuco – MPPE instaurou inquérito civil para apurar  denuncia de supostas irregularidades no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. O inquérito do MPPE irá investigar as acusações de: suposto desvio de recursos públicos; uso dos leitos da UTI como moeda de troca de favores; pagamento de plantões extras que não são dados; conivência da Secretaria Estadual de Saúde e da Casa Civil do Governo do Estado com as irregularidades; plantões médicos de 24 horas dados pela metade; licitações fraudulentas; dispensas ilegais de licitação e pagamentos ilegais a pessoas físicas

- Funcionários do Atacadão Casa das Balas foram feridos com disparos de arma de fogo durante tentativa de assalto, na tarde da segunda-feira, 23/10/2017, em Garanhuns. Uma funcionaria do Atacadão acompanhada de um policial militar aposentado de 63 anos e de outro homem de 40 anos, que faziam segurança, seguiam num CrossFox que foi interceptado por elementos armados que estavam em um carro e numa moto, ambos com placas frias, os quais efetuaram disparos de arma de fogo contra as vitimas; os dois seguranças foram atingidos por disparos e socorridos para o Hospital Dom Moura. Os acusados fugiram deixando para trás o carro e a moto.

Lajedo
- Carro da prefeitura de Lajedo foi tomado de assalto; PM e guarda municipal recuperaram. Na noite da terça-feira, 24/10/2017, dois elementos armados tomaram de assalto uma Picape Strada pertencente a prefeitura de Lajedo, quando o motorista estacionava. Numa ação rápida a Policia Militar e a Guarda Municipal realizaram perseguição aos elementos que abandonaram o veiculo na BR em São Caetano e fugiram entrando no meio mato.

- Três estudantes de 16,14 e 12 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar em Lajedo, na noite da quinta-feira, 26/10/2017, acusados de terem invadido a casa de uma professora de 35 anos, e furtado 01 notebook e 02 telefones celulares; os objetos foram localizados com em poder dos menores e foram reconhecidos pela proprietária. As partes envolvidas foram conduzidas a Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Saloá
- Interditada desde o dia 11/10/2017, quando foi vitima da ação de bandidos, a Agência do Banco do Brasil da cidade de Saloá, deverá reabrir para atendimento ao público esta semana. Há expectativa da população do município é que o Banco do Brasil volte logo a funcionar.

São João
Prefeitura de São João cancela shows da festa de Emancipação Politica do município por falta de recursos. Festa que aconteceria no dia 25/11/2017, com shows de Léo Magalhães e Pedrinho Pegação. O prefeito Ganaldi Zumba  (PSD) divulgou Nota informando o cancelamento do evento por falta de recursos, já que o município dará prioridade a pagar servidores; a prefeitura estuda uma maneira de comemorar a data sem comprometer os cofres públicos.

Caetés
- Pedreiro preso durante audiência no Fórum de Caetés. Um pedreiro de 33 anos, residente no centro de Caetés, foi preso durante audiência no Fórum de Caetés, na sexta-feira, 28/10/2017, após a PM ser solicitada pela Juiza.

- No sábado 21/10/2017, a Policia Militar localizou uma moto com restrição de roubo que estava em poder de um infrator de 16 anos, no Sítio Quati, zona rural de Caetés. A PM foi procurada pelo proprietário da Moto Honda CG 150, que informou onde o veiculo estava. A moto foi apreendida e as partes envolvidas conduzidas a Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!