Seguidores

terça-feira, 3 de outubro de 2017

EREM de Capoeiras realiza projeto pedagógico sobre o semiárido nordestino


Alunos das várias turmas do 2º e 3º anos do Ensino Médio da Escola Estadual EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Capoeiras – PE realizaram nesta terça-feira, 03/10/2017, a culminância do Projeto Pedagógico “Olhares do Semiárido Pernambucano”, sobre o bioma caatinga, a seca e as manifestações culturais do povo nordestino. O projeto foi coordenado pela professora Valéria Godoi com o apoio da equipe Gestora da Escola, que tem a frente a professora Rosana Souto.


Durante todo o dia, os alunos mostraram através de apresentações temáticas, o resultado do Projeto que foi trabalhado nas salas de aulas. O Semiárido foi apresentado através de linguagens como, teatro, dança, musica, poesia e literatura; também foram abordadas tradições nordestinas como: o vaqueiro, o rezador, as plantas medicinais, o artesanato, a culinária...

A professora Valéria Godoi realizou uma palestra na biblioteca da Escola, apresentando o livro de sua autoria, “Olhares do Semiárido Pernambucano”, sua Tese de Mestrado (sobre o livro publicaremos outra postagem).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!