Seguidores

segunda-feira, 5 de março de 2018

Artesãos começam a se organizar em Associação no município de Capoeiras


Reunidos na manhã da última sexta-feira, 02/03/2018, artesãos do município de Capoeiras - PE debateram a criação da associação da categoria. Organizada pela artesã Carla Santos com apoio da Diretora de Cultura Helenita Costa e da prefeitura de Capoeiras, a reunião contou com a participação do advogado Antonio Nascimento. Vinte artesãos (ãs) estiveram presentes na reunião.


Entre os resultados do encontro, foi marcada uma nova reunião para o dia 15/03, quando será formada a diretoria da Associação e debatido a criação do seu estatuto. Também ficou acertado que dentro do prédio da Diretoria de Cultura haverá um espaço permanente para exposição do trabalho dos artesãos capoeirenses; e que às quintas e sextas-feiras será montada uma tenda em frente a Diretoria de Cultura para exposição e venda das peças produzidas pelos artesãos locais.

Participaram da reunião artesãos que trabalham com: Doces caseiros, queijo coalho, fuxico, bonecas de pano, crochê, tricô, capitonê, pedraria, bordados vagonite é ponto cruz, trabalho com lã e, com feltro e EVA, entre outros.

Carla Santos informa aos artesãos interessados em participar, que a associação esta de braços abertos para recebê-los. 

2 comentários:

  1. Isso mesmo, todos artesãos que quiserem fazer parte da associação pode nos procurar que será muito bem vindo.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, todos artesãos que quiserem fazer parte da associação pode nos procurar que será muito bem vindo.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!