Seguidores

quarta-feira, 7 de março de 2018

Menina de 10 anos diz que sofreu estupro dentro de escola em Garanhuns


Polícia Civil está investigando um caso de estupro que teria ocorrido dentro da Escola Municipal Professor Mário Matos em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. À TV Asa Branca, a mãe da vítima - uma criança de 10 anos - diz temer pela segurança da filha.

"Penso que as pessoas levam os filhos para a escola pensando que tem segurança, mas não tem. Se eu colocar minha filha em outra [instituição de ensino], não vou me sentir em paz", afirmou a mulher, que não quis se identificar.

A Secretaria de Educação de Garanhuns esteve na escola na tarde desta quarta com uma equipe de interventores, que foi chamada para apurar o caso. "A atual gestão da escola será afastada. Penso que o que ocorreu foi uma falta muito grave", destacou a secretária de Educação, Eliane Vilar.

De acordo com informações da criança e da mãe, a estudante brincava com um grupo de colegas quando viu um homem pular o muro da escola. "Ela [a menina] me disse que não teve como escapar, que ele foi logo tapando a boca [da vítima]", afirmou a mãe.

O caso aconteceu no primeiro dia de aula da vítima, em 19 de fevereiro deste ano, mas ela só falou sobre o crime nesta quarta-feira (7). Ela se sentiu mal e achou que estava grávida. O Conselho Tutelar do município foi acionado pela diretoria da escola para acompanhar a garota.

"Levamos a menina para o Hospital Regional Dom Moura para saber se ela estava grávida", informou a conselheira tutelar Genoveva Alves de Brito.

A Delegacia da Mulher irá investigar o suposto caso de abuso sexual. "Um inquérito já foi instaurado e solicitamos um laudo do IML [Instituto de Medicina Legal] para ter a certeza do que aconteceu", ressaltou a delegada Debóra Tenório.

Entenda o caso
Uma menina de 10 anos foi estuprada dentro da Escola Municipal Professor Mário Matos em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, a estudante relatou que estava brincando com as amigas de "esconde-esconde" e foi para a parte de trás da escola quando viu um rapaz pular o muro e vir na direção dela.

Ela contou à polícia que o suspeito a abordou e tirou a roupa dela. A vítima falou também que tentou se soltar do homem, mas não conseguiu. Ainda de acordo com a polícia, a estudante contou que foi ameaçada pelo suspeito de que se contasse sobre o que aconteceu a alguém, ele a estupraria novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...