
Garanhuns
- Dia de Garanhuns. Neste sábado, 10/03/2018, o município de Garanhuns comemora 207 anos de sua criação. Em comemoração a data, houve queima de fogos nas primeiras horas da manha, e à noite acontecerá uma sessão solene na Câmara; no domingo (11), pela manhã haverá um culto de agradecimento e, à noite, a celebração de uma missa de ação de graças. Também haverá atividades recreativas no Parque Euclides Dourado.
- Funase de Garanhuns não deve usar Mão de Obra de Adolescentes para Limpar Corredores e Áreas Comuns. Após identificar que o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Garanhuns estava utilizando a mão de obra dos adolescentes para realizar a limpeza e higienização dos ambientes de convivência coletiva, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação ao Estado de Pernambuco, à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e ao coordenador da unidade, a fim de encerrar a prática no prazo máximo de 30 dias.

Jucati
- Câmara Municipal de Jucati
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO LUIZ ARCOVERDE FILHO
Órgão Julgador: 2ª Câmara
Processo: 161002225 - Prestação de Contas dos gestores da Câmara Municipal de Jucati, relativa ao exercício financeiro de 2015, de interesse dos Srs. Antonio Lourivaldo Teodósio ,Luciano Barros Campos , e da Sra. Kelly Cristine Muniz de Almeida.
Julgamento: A Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou REGULARES COM RESSALVAS as contas do Sr. Luciano Barros Campos, Presidente da Câmara Municipal de Jucati, relativas ao exercício financeiro de 2015. Ainda, fez determinações. Julgado em 08/03/2018
Caetés

Bom Conselho
- Homicídio. Na terça-feira, 06/03/2018, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, o jovem Manoel Messias de Amorim, de 20 anos. O crime ocorreu na cidade de Bom Conselho, e foi praticado por 04 elementos não identificados e armados que estavam em um carro de cor preta e efetuaram os disparos contra a vitima que foi socorrida pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no Hospital. A motivação do crime é desconhecida.
Jupi
- Morreu atropelado. Na segunda-feira, 05/03/2018, faleceu vitima de atropelamento, o agricultor Diego Santos, 22 anos; o atropelamento ocorreu na BR-423, na Vila Neves, em Jupi, onde a vitima residia. Populares disseram aos policiais que o jovem que faleceu no local, estava embriagado. O condutor o veiculo que atropelou o agricultor permaneceu no local, foi conduzido a Delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado.
- Prefeitura Municipal de Jupi
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS
Órgão Julgador: 2ª Câmara
Processo: 161001786 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Jupi, relativa ao exercício financeiro de 2015, tendo por interessados o Sr. Clovis Sebastião de Oliveira, e as Sras. Celina Tenório de Brito Maciel , Alberica Vilela de Almeida.
Julgamento: Nos termos do voto do Relator, a Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Jupi a aprovação com ressalvas das contas da Prefeita, Sra. Celina Tenório de Brito Maciel, relativas ao exercício financeiro de 2015. Ainda , fez variadas determinações. Em 08/03/2018
São João
- Criança de 11 anos denuncia a mãe a Polícia por agressão. Na terça-feira, 06/03/2018, uma criança de 11 anos, procurou a Delegacia de Polícia de São João para informar que estava sendo agredida por sua mãe de 31 anos. Como a Delegacia estava fechada à noite, a Polícia Militar tomou conhecimento e ao chegar, a mãe da criança tentou impedir que a filha relatasse aos policiais as agressões sofridas. A criança disse que sua mãe havia puxado seu cabelo e a derrubado no chão. O Conselho tutelar foi acionado e o caso encaminhado para a Delegacia Regional em Garanhuns.
- Prefeitura Municipal de São João - PMSJ
Relator: CONSELHEIRO VALDECIR PASCOAL
Órgão Julgador: 1a. Câmara
Processo: 17900128 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de São João, referente ao exercício financeiro de 2015, de responsabilidade do Sr. José Genaldi Ferreira Zumba, Prefeito.
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou irregular a gestão fiscal, relativa ao exercício financeiro de 2015, de responsabilidade do Sr. José Genaldi Ferreira Zumba, então Prefeito e ordenador de despesas do Município de São João, aplicando-lhe multa. Julgado em 08/03/2018
Jurema

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!