Seguidores

sábado, 31 de março de 2018

O Agreste é Notícia, 31/03/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Justiça julga ilegal greve dos professores da rede municipal de Garanhuns. Na segunda-feira, 26/03/2018, uma liminar concedida pelo Desembargados Bandeira Mello declarou ilegal a greve dos professores da rede de ensino municipal de Garanhuns. Os docentes haviam decretado estado de greve parcial no último dia 21, alegando entre outros motivos, descumprimento do PCC e redução da carga horária. Segundo Nota divulgada pela prefeitura de Garanhuns, o Desembargador afastou as alegações apresentadas pelo Sindicato da categoria, e decretou o imediato retorno dos professores as atividades. Ainda estipulou multa diária no valor de R$ 30 mil se houver descumprimento, e desconto na folha de pagamento dos docentes nos dias parados.

- Jesus Alegria dos Homens. Em sua 28ª Temporada, teve início na quinta-feira 29/03/2018, em Garanhuns, a encenação da Paixão de Cristo.  Até o sábado, dia 31 de março, às 19h00, no Alto do Magano, a 1.030 metros acima do nível do mar, a história da Paixão, Morte e Ressurreição do Cristo será contada em grande estilo por um elenco de 200 pessoas (Atores e Figurantes). O preço do ingresso custa R$ 5,00.

Canhotinho
- O deputado estadual Álvaro Porto retorna ao PTB e receberá o apoio do grupo político do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis.  O ato de filiação de Alvaro Porto ao PTB ocorrerá no próximo dia 05/04, no Hotel Tavares Correia, em Garanhuns, ocasião em que o prefeito Izaías Regis deve oficializar seu apoia a candidatura do canhotinhense.

Saloá
- Pai é preso acusado de estuprar a filha de 16 anos. Na quarta-feira, 28/03/2018, a Polícia prendeu um homem de 52 anos, residente no Povoado São Serafim, zona rural de Saloá, acusado de estuprar a própria filha, uma adolescente de 16 anos. Populares procuram o efetivo policial da cidade e relataram que um pai teria violentado sexualmente a própria filha, no referido Povoado; o acusado evadiu-se antes da chegada da Polícia que realizou diligencias na localidade, mas não obteve êxito na sua localização. Quando os PMs saíram do Povoado, o acusado retornou para casa e foi detido por populares até a chega da polícia. O acusado, sua esposa e a vitima foram encaminhados para a Delegacia de Polícia do município. A adolescente foi levada para realizar exames no IML, e o pai acusado foi autuado em flagrante delito e encaminhado para Audiência de Custódia.

Brejão
- Aluno ameaça e desacata coordenadora de escola e é detido pela PM. Na segunda-feira, 26/03/2018, policiais do destacamento de Brejão foram acionados para atender uma situação de desacato e ameaça dentro de uma escola naquela cidade.  Um aluno de 27 anos, estava na sala de aula com um aparelho celular possivelmente visualizando imagens pornográficas, quando a coordenadora da escola, uma senhora de 50 anos, recolheu o aparelho a sala da diretoria, o envolvido não gostou, foi a sala da coordenadora, revirou objetos e moveis procurando o celular, além de insultar e ameaçar a mulher. Os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Águas Belas
- Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa morta. Na tarde da quinta-feira, 29/03/2018, na BR-423, em Águas Belas, uma colisão entre uma moto Honda e uma Kombi que presta serviços aos Correios causou a morte do motociclista Josimar Pereira da Silva, 34 anos. O motorista da Kombi permaneceu no local até a chegada da Polícia. Familiares da vitima disseram que o mesmo sofreria de problemas de visão. O impacto foi tão forte que a vitima teve parte da massa encefálica espalhada. www.agresteemalerta.com.br

Bom Conselho
- Mãe denuncia 02 homens de terem estuprado uma criança de 06 anos. A Polícia esta investigando um caso de estupro de vulnerável que teria ocorrido no Distrito de Lagoa de São José – zona rural de Bom Conselho. Uma mãe procurou a Polícia Militar e denunciou 02 homens moradores do mesmo município, de estarem abusando sexualmente da sua filhinha de 06 anos de idade. A mulher foi aconselhada a procurar a Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!