Seguidores

sábado, 17 de março de 2018

O Agreste é Notícia, 17/03/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Diocese de Garanhuns será Homenageada com Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado - PE. O Deputado Estadual Álvaro Porto propôs um requerimento, solicitando à Assembleia Legislativa do Estado do Pernambuco uma Sessão Solene em honra do Centenário da Diocese de Garanhuns. Foi deferido. Acontecerá no próximo dia 21 de março, quarta-feira, às 18h, no Auditório Senador Sérgio Guerra, na Alepe, no Recife.

- Adolescente de 14 anos morre ao tomar choque quando desconectava o celular da tomada.  Na manhã desta sexta-feira, 16/03/2018, após dar entrada no Hospital Regional Dom Moura, faleceu o jovem Raphael Porto Souza, de 14 anos, que residia em Garanhuns; ele foi socorrido desacordado a unidade de saúde após receber uma descarga elétrica (choque) ao desconectar o celular da tomada. Familiares do jovem disseram que ele havia acabado de ajudar seu pai a lavar a casa e estava descalço e com os pés molhados. www.arletesantos.com.br

- Prefeitura Municipal de Garanhuns - PMG 
Relator: AUDITOR CARLOS PIMENTEL, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 14081738 - Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de Garanhuns no exercício financeiro de 2014, para análise de procedimento Licitatório - Concorrência 01/2012- relativa ao serviço de transporte coletivo urbano de passageiros, tendo como interessados os Srs. Enos Remigio Maciel, Jorge Veloso dos Santos, Wellington Xavier de Medeiros e Izaías Régis Neto, Luiz Carlos de Oliveira e a empresa Coletivos São Cristovão Ltda. (Vinculado ao Conselheiro Carlos Porto) 
Julgamento: Acolhendo o Relatório de Auditoria, o Relatório Complementar de Auditoria, as peças de Defesa e as Notas Técnicas de Esclarecimento, a Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou Irregular dos fatos objeto da Auditoria Especial, ocorrida na na Prefeitura Municipal de Garanhuns. Ainda, fez variadas determinações. Julgado em 15/03/2018

- Na quinta-feira(15), a prefeitura de Garanhuns anunciou a programação do festival Viva Dominguinhos que acontecerá nos dias 19 a 21/04/2018. As principais atrações anunciadas são: dia 19, Quinteto Violado, Santana e Jorge de Altinho; dia 20, Dorgival Dantas e Waldonys; dia 21, Fagner e Alcimar Monteiro.

Jucati
- Menino de 09 anos atira acidentalmente no irmão de 02 anos. Por pouco a tragédia não seria ainda pior. Na noite da quarta-feira, 14/03/2018, uma criança de 02 anos foi alvejada com um disparo de espingarda soca-soca na perna; o autor do disparo foi seu irmão, outra criança de apenas 09 anos. Segundo a Polícia Militar, a criança de 09 anos encontrou a espingarda em baixo da cama e ao manuseá-la, a mesma disparou acidentalmente. A arma pertence a um homem que também reside na casa, e não foi localizado. A vitima foi socorrida para o Hospital Dom Moura em Garanhuns.

Águas Belas
- Bandidos rendem caminhoneiro e roubam 37,5 toneladas de charque. Na noite da terça-feira, 13/03/2018, cinco bandidos armados interceptaram uma carreta Scania, na BR 423 em Águas Belas, mantiveram o motorista refém em um motel, e sumiram com a carreta que foi localizada posteriormente sem a carga. A Polícia foi acionada pela empresa de rastreamento, quando o GPS foi desligado, realizou diligencias mas não obteve êxito no localização do veiculo nem do motorista que só foram encontrados no dia seguinte.

- Na madrugada da terça-feira, 13/03/2018, cerca de 15 elementos armados desentalaram e roubaram 05 bombas de combustível de um posto de combustíveis às margens da BR-423, Povoado Campo Grande, em Águas Belas.  Os vigilantes do posto foram amarrados e tiveram suas bocas fechadas por fita adesiva. A ação durou cerca de 40 minutos.

Lagoa do Ouro
Filho é acusado de assassinar a mãe e o namorado dela. Na manhã da segunda-feira, 12/03/2018, um duplo assassinato vitimou o agricultor Cícero Alves Cordeiro, 49 anos, e a professora Maria Dilma Bernardo, de 44 anos, residentes no centro de Lagoa do Ouro. Segundo a Polícia, os corpos apresentavam lesões provocadas provavelmente por pauladas, além de golpes de faca peixeira, a qual foi deixada cravada no peito do agricultor. As vitimas eram viúvos e estariam se relacionando. O suspeito de praticar o crime é o jovem Rennan Bernardo Viturino, de 21 anos, filho da professora assassinada; populares disseram a Polícia que após o ocorrido, Rennan foi na casa de um vizinho, e nervoso e sem pedir autorização pegou a chave de uma moto e evadiu-se guiando a mesma. 

São Bento do Una
Adolescente assassinado. Na quarta-feira, 14/03/2018, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, o adolescente Isaías Lucas Macedo, de 17 anos. A vitima estava em casa, na cidade de São Bento do Una, quando elementos não identificados chegaram em um carro preto, invadiram a residência e alvejaram o adolescente com vários disparos de arma de fogo, causando a sua morte no local. Um irmão da vitima disse aos policiais que ele era usuário de drogas. 

Lajedo
O ex-presidiario Carlos Filipe Antunes (Portuga), 36 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na manhã da terça-feira, 13/03/2018, na cidade de Lajedo. No momento do crime, a vitima caminhava com a esposa que não foi atingida. O crime foi praticado por dois elementos que estavam em uma moto de cor vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!