Seguidores

sexta-feira, 2 de março de 2018

Bullying sofrido por aluno da EREM Capoeiras repercute nas redes sociais e causa protesto


Um caso de bullying sofrido por um estudante dentro da Escola de Referencia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - EREM Capoeiras, no Agreste de Pernambuco teve grande repercussão na cidade e na região, após um vídeo ser compartilhados nas redes sociais. O bullying ocorreu na quinta-feira, 1º/03/2018, .

No vídeo, um adolescente (vitima) aparece encostado na parede num corredor da escola, encurralado e visivelmente e amedrontado e constrangido, rodeado por vários alunos que gritam e riem dele. O vídeo causou grande repercussão com dezenas de compartilhamentos e comentários nas redes sociais reprovando a atitude dos alunos que participaram do bullying.

Segundo uma aluna da escola, o jovem começou a estudar este ano, na escola, e é extremamente tímido; e que não teria sido a primeira vez que sofreu esse tipo de constrangimento. Outro aluno disse que o caso ocorreu durante o intervalo das aulas, e que não havia monitores escolares acompanhando os estudantes.

Um grupo de alunos e ex-alunos da EREM realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (02), vestidos com roupas pretas, eles caminharam pelas ruas da cidade e foram até a frente da escola.


A escola afirmou trabalhar constantemente com os alunos a questão do bullying, tanto que essa é a primeira vez que um caso causa essa recursão. A direção da EREM irá conversar com os estudantes e com os seus pais, e irá trabalhar ainda mais para que casos como esse não voltem a ocorrer.

Segundo a escola, nenhum aluno procurou a direção para relatar ocorrido, e só tomou conhecimento através do vídeo nas redes sociais. 

Uma pessoa que trabalha na escola, disse desconfiar que o protesto realizado hoje não foi em defesa do aluno vitima do bullying, pois se quisessem defende-lo, os alunos teriam feito algo na hora que ocorreu o fato, e minguem fez nada. E que é estranho no protesto terem gastado dinheiro com carro de carro de som, fogos de artificio e apitos.

Segundo informações, pais e/ou responsáveis por alunos que aparecem no vídeo praticando o bullying estão preocupados pois alguns dos menores estariam sofrendo ameaças.

Uma equipe da TV Asa Branca esteve aqui na cidade realizando reportagem. Já a TV Jornal entrou em contato com Blog querendo informações sobre o caso.

Bullying
Assédio Moral Infantojuvenil (AMI), Bulimento ou Bullying Palavra inglesa utilizada para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidas, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.[1] bullying é um problema mundial, sendo que a agressão física ou moral repetitiva deixa sequelas psicológicas na pessoa atingida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!