Seguidores

sexta-feira, 2 de março de 2018

Conselho Tutelar de Capoeiras emite nota de esclarecimento sobre bullying


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O conselho tutelar no uso de suas atribuições representado pelos seus integrantes Evando Leandro da Silva, Iradelma Souza de Barros Carneiro, Leonardo Alves, Maria do Socorro Bernardo, Paulo Petrucio Batista, e a suplente Cicera Madalena de Melo vem a público se manifestar referente ao caso de bullying, ocorrido na última quinta feira, na Instituição de Ensino. Baseando-se no Estatuto da Criança e do Adolescente ao qual rege este Conselho lá no art. 5° informa que Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punindo na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.

O Conselho Tutelar informa que foram tomadas as medidas cabíveis, e os encaminhamentos necessários no que compete as atribuições do Conselho Tutelar e a ele assegurado por lei. Reforça que bullying é crime e está sujeito a punição prescrita em lei. O Conselho tutelar assim como seus integrantes está aberto para qualquer esclarecimento com relação ao acontecido dentro do possível, pois o trabalho do Conselho com o todos sabem é sigiloso.

Capoeiras/Pernambuco, 02 de março de 2018.

Um comentário:

  1. Parabéns aos Conselho tutelar de Capoeiras mais uma vez atuante para defender os direitos de nossas crianças e adolescentes,ao qual fiz parte por Quase 8 anos e tenho muito orgulho pelo trabalho q prestei á nossa cidade um grande abraço a todos vocês .

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!