Seguidores

quarta-feira, 21 de março de 2018

V GERES capacita Agentes de Endemias de 21 municípios do Agreste


A V Gerência Regional de Saúde (V GERES), do Governo do Estado, com sede em Garanhuns, iniciou uma série de visitas aos municípios para atualização dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs), sobre o Programa de Controle das Arboviroses ( doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.)

A equipe da GERES se encontra nesta quarta-feira (21) em Águas Belas, onde capacita os agentes daquele município e também de Iati, Saloá e Itaíba. Os encontros iniciaram na terça-feira (13), em Lajedo, contemplando também os municípios de Jupi, Jucati e Calçado. As capacitações acontecem em dois dias. Na quinta-feira (15), a equipe da V GERES esteve em Angelim, capacitando os ACEs daquele município e também de São João, Palmeirina e Canhotinho. Ao todo, serão cinco capacitações e atingirá os 21 municípios da Regional de Saúde, finalizando somente no início de abril.

A gestora da V GERES, Catarina Tenório, está acompanhando a ação desde o planejamento. "Trata-se de uma necessidade capacitar os agentes que estão na ponta do cuidado junto à população. Para isto, viabilizamos pessoal, estrutura e veículos, para que nossa equipe pudesse contemplar todos os municípios com estas capacitações".

Os encontros com os Agentes de Combate às Endemias acontecem sob orientação da Vigilância em Saúde da V GERES, que tem a coordenação de Conceição Santana, e a equipe de monitores é formada por Antônio Gerinaldo, Eliel Duarte, Gilberto dos Santos, José Roberto, José Valter e Luiz Carlos.

Além de Águas Belas, Lajedo e Angelim, as outras capacitações regionais acontecerão em Garanhuns e Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!