Seguidores

sábado, 24 de março de 2018

O Agreste é Notícia, 24/03/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Aprovada a criação da Universidade do Agreste em Garanhuns. Na terça-feira, 20/03/2018, a Câmara dos Deputados, em Brasilia, aprovou a criação da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco – UFAPE, em Garanhuns. O projeto segue para a são do presidente. A implantação da UFAPE esta orçada em R$ 121 milhões.

- Professores da rede municipal de ensino de Garanhuns deflagram greve. Na quarta-feira, 21/03/2018, em assembleia, os professores decidiram pela paralisação parcial; trabalham apenas duas horas em cada turno de aula. Uma nova assembleia esta marcada para ocorrer no dia 02/04.

- Diocese de Garanhuns é homenageada em Sessão Solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na quarta-feira, 21/03/2018, os 100 anos de criação da Diocese de Garanhuns foram comemorados em sessão na Alepe. A proposição da homenagem foi do deputado estadual Álvaro Porto. O bispo Dom Paulo Jackson participou da sessão e agradeceu a homenagem.


- Acidente mata fotografo. Na noite da segunda-feira, 19/03/2018, na BR-424, nas proximidades da UFRPE, em Garanhuns, uma colisão entre um caminhão Mercedes Benz e uma moto causou a morte do fotografo José Maria Anacleto, 68 anos. O acidente teria ocorrido por falta de sinalização devido ao recapeamento da pista; a vitima chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após dar entrada no Hospital Dom Moura. O motorista do caminhão evadiu-se do local.

São João
- Ministério Público recomenda adequações no transporte escolar. o MP recomendou ao município de São João que faça adequações no transporte escolar municipal, exigindo que sejam utilizados exclusivamente para transportar estudantes, devendo os motoristas serem orientados a não permitir o ingresso de pessoas que não estejam enquadradas dentro deste perfil. O MP apurou que os ônibus estavam sendo utilizado por outras pessoas que se deslocavam para outro município para trabalhar.

Palmeirina
Vereador assassinado. Por volta das 06h, da quinta-feira, 22/03/2018, foi assassinado o vereador do município de Palmeirina, José Célio Soares da Silva, (Mizé) – PSB, 38 anos. Segundo a Polícia Civil, o vereador estava em frente a sua residência, na mesma cidade, quando foi surpreendido por 02 elementos não identificados que chegaram numa moto e o alvejaram com vários disparos de arma de fogo; o parlamentar tentou se esconder na garagem, mas foi perseguido e executado. Os criminosos tomaram de assalto a moto pertencente a um homem que estava conversando com o vereador, e evadiram-se em seguida. 

Itaiba
- Homem foi preso suspeito de estuprar duas irmãs dele, uma de 10 anos e outra de 12 anos, na quarta-feira (21) em Itaíba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, o homem assumiu a autoria do crime. Ele foi encontrado em uma casa no Sítio Saco, zona rural de Itaíba. Ele foi levado ao hospital local da cidade para realizar exame traumatológico e, em seguida, levado ao Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde. www.agresteviolento.com.br

Brejão
- Na quarta-feira, 21/03/2018, foi assassinado a golpes de cacete, o idoso José Cícero Valentim, 61 anos, que residia no Sítio Ladeira Grande, zona rural de Brejão, local onde ocorreu o crime. A Polícia acredita que a vitima  e o agressor estavam jogando baralho no momento do crime; a vitima foi levada desacordada para o Hospital, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Um pedaço de madeira que foi usado no crime foi encontrado no local.

Jucati
- Pai é preso acusado de abusar sexualmente da filha de 12 anos. Na quinta-feira, 22/03/2018, a Polícia prendeu um homem de 47 anos, suspeito de abusar sexualmente da própria filha de 12 anos, na cidade Jucati – PE. A Polícia vinha investigando o caso desde o ano passado quando a mãe da menina descobriu os abusos, separou-se do acusado e o denunciou. O delegado que investigou o caso disse que no inicio o acusado negou, mas caiu em contradições e acabou confessando os abusos praticados contra a própria filha.

Prefeitura Municipal de Jucati 
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO RICARDO RIOS 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 161002778 - Prestação de Contas dos gestores da Prefeitura Municipal de Jucati, referente ao exercício financeiro de 2015, tendo como interessados os Srs. José Josivaldo Rufino da Silva, Daniel da Silva, Gerson Henrique de Melo, Hemannally Julia Roberta Protásio Cordeiro, Luciano Henrique de Melo, Marcos Expedito Viana, Eliza Teixeira Lúcio e Maria Auxiliadora Nunes Viana. 
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, julgou regulares, com ressalvas, as contas da Sra. Eliza Teixeira Lucio, do Sr. Gerson Henrique de Melo, do Sr. Daniel da Silva e do Sr. Luciano Henrique de Melo, relativas ao exercício financeiro de 2015. Ainda, julgou irregulares as contas da Sra. Hemannally Julia Roberta Protasio Cordeiro, relativas ao exercício financeiro de 2015, imputando-lhe débito. Em 20/03/2018

São Bento do Una
Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Bento do Una (plano Financeiro) 
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 171002349 - Prestação de Contas dos gestores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Bento do Una, relativa ao exercício financeiro de 2016, tendo como interessados os Srs. José Itamar Demétrio da Silva e João Gualberto Combé Gomes.
 Julgamento: À unanimidade, a Segunda Câmara deste Tribunal, julgou regulares, com ressalvas, as contas do Sr. José Itamar Demetrio da Silva, relativas ao exercício financeiro de 2016. Em 20/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!