Seguidores

sábado, 3 de março de 2018

O Agreste é Notícia, 03/03/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Pesquisa de opinião realizada em Garanhuns e divulgada esta semana, mostra que a população avalia positivamente os eventos: Magia do Natal que tem aprovação de 84,8%; Festival Viva Dominguinhos, 75% de aprovação, e Festival de Inverno, 62,4%..

São João
- Dois adolescentes presos em São João acusados de praticarem 07 homicídio em Lajedo. Após trabalho investigativo do setor de inteligência, a Policia Militar, na terça-feira, 27/02/2018, prendeu dois adolescentes em São João, acusados de praticarem roubos e furtos,e de serem autores de pelo menos 07 assassinatos ocorridos em Lajedo. Em poder dos dois, foram aprendidas 02 armas de fogo, uma moto roubada, dinheiro, celulares e uma pequena porção de drogas.

Angelim
- Padre é gravado falando palavrões. Um desentendimento entre o padre de Angelim, Valdevan Bezerra e o prefeito Douglas Duarte por causa da realização da Festa do Padroeiro do município, São José, veio a público na terça-feira, 27/02/2018, em postagem e áudio publicados pelo jornalista Roberto Almeida, no seu blog. No áudio, o religioso diz: Agora vai ser do jeito que eu quero, não vai ter parceria com porra nenhuma”. “Já estou chateado com esta merda, home (sic), eu quero é que tudo se lasque, tudo se foda pra lá". A prefeitura emitiu nota afirmando que realizará a festa cultural nos dia 16 e 17 de março, e que deixará o domingo (18), para a igreja, e ainda se comprometendo em desobstruir as ruas para a passagem da procissão. O padre em nota, afirma que a gravação foi divulgada descontextualizada: sem o antes e o depois da conversa. Que a paróquia queria a transferência da festa profana para outra rua; sem acordo a paróquia decidiu adiar a festa religiosa para os 02 a 08 de abril. A nota ainda afirma que o prefeito não respeita a religião dos outros; já quanto aos palavrões, o padre afirma ser humano e não anjo; que todos nós temos momentos de raiva e estresse, e que quem o conhece sabe da sua postura idônea.

- Motorista de transporte alternativo foi assassinado. Na manhã da sexta-feira, 02/03/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o motorista de transporte alternativo, Adenilson Sales, de 44 anos, que residia em Angelim. O crime ocorreu no centro da cidade, e foi praticado por 02 elementos que estavam numa moto Yamaha YBR, de cor preta, que efetuaram vários disparos de arma de foco contra a vitima que faleceu no local.

Caetés
- Esfaqueou o próprio filho. No domingo, 25/02/2018, no sítio Várzea do Tatu, zona rural de Caetés, o agricultor José Lucas Sobral, de 18 anos, foi agredido com um golpe de faca peixeira; segundo a vitima, o autor da agressão foi o seu pai, o aposentado José Serafim da Silva, 64 anos, que evadiu-se do local ao avistar os policiais, mas foi localizado e preso. Ele portava a faca usada na agressão ao filho, e confessou possuir uma espingarda, a qual foi apreendida na sua residência. O filho foi conduzido para o Hospital Dom Moura, e o pai, para a Delegacia de Polícia, ambos em Garanhuns.

- Origem: Câmara Municipal de Caetés 
Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO DE MELO JÚNIOR 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 161002316 - Prestação de Contas de gestão da Câmara Municipal de Caetés, relativa ao exercício financeiro de 2015, tendo por interessados os Srs. Ednaldo Clementino Leal (Presidente da Câmara e Ordenador de Despesa) Luiz Paulo de Lima Cavalcante e Allan Henrique de Almeida. 
Julgamento: A Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou Regulares com ressalvas as contas de gestão da Câmara Municipal de Caetés, relativas ao exercício financeiro de 2015. Ainda, aplicou multa e fez recomendações. Julgado em 27/02/2018

Saloá
- Direito a meia entrada no Sundown Park. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo promotor de Justiça José Francisco Basílio de Souza Santos, celebrou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com Audato Vieira da Silva, representante do estabelecimento Sundown Park Saloá, para regularização do benefício da meia-entrada aos estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes, que comprovem sua condição.

Canhotinho
- Fundo Municipal de Saúde de Canhotinho 
Relator: AUDITOR LUIZ ARCOVERDE FILHO, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 11901962 - Prestação de Contas do Fundo Municipal de Saúde de Canhotinho, relativa ao exercício financeiro de 2010, tendo por interessados o Sr. Alvaro Porto de Barros (Prefeito), e as Sras. Lucineide Almeida da Silva (Ordenadora de despesas), Janiele Martins de Lima (ordenadora de despesas). 
Julgamento: A Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou REGULARES, COM RESSALVAS, as contas dos gestores do Fundo Municipal de Saúde do Município de Canhotinho, Sra. Janiele Martins de Lima (Secretária de Saúde de 11/02/2010 a 31/12//2010), Sra. Lucineide Almeida da Silva (Secretária de Saúde de 04/01/2010 a 11/02/2010) e Sr. Álvaro Porto de Barros (Prefeito), relativas ao exercício de 2010. Julgado em 27/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!