NOTA DE ESCLARECIMENTO
A direção, coordenação, professores e demais funcionários da EREM - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Capoeiras - PE, Vêm de público esclarecer o episodio ocorrido na escola em que um de nossos alunos adolescente foi vitima de atitude constrangedora praticada por colegas e cujo vídeo esta circulando nas redes sociais.
Já faz parte do cotidiano escolar a prevenção e esclarecimento das consequências da prática de quaisquer situações constrangedoras. Proposta pedagógica da escola é pautada de uma filosofia de valores, tais quais solidariedade, respeito às diferenças, bom convívio e dialogo.
Esclarecemos ainda que o episodio ocorreu no momento do almoço em que os professores já não estavam em sala de aula e os demais funcionários estavam organizando a entrada de alunos no refeitório visto que no turno a escola acompanha mais de 700 alunos.
Vimos reafirmar o compromisso da instituição com a formação integral do estudante e que nenhum funcionário da escola, nunca foi nem esta sendo omisso tão puco conivente com qualquer atitude discriminatória contra alunos. Em relação ao ocorrido a escola já esta tomando todas medidas necessárias junto a família do aluno, órgãos competentes de proteção ao menor, Gerencia, Secretaria de Educação e alunos envolvidos.
É um vergonha p cidade de Capoeiras.Não devemos permitir tais atitudes por parte das pessoas,sejam elas quem quer que sejam.Onde estavam os professores,fiscais de corredor,funcionários de modo geral;estam permitindo coisas erradas de jovens sem escrupulos,onde tudo é permitido.È uma geração nitidamente que não respeita o próximo,parece não lembrar de DEUS.VAMOS ORAR,O MUNDO PRECISA DE ORAÇÃO.MUITOS NÃO ACREDITAM.ESSA LIBERDADE DEMASIADAMENTE LIBERTINA,QUE NÃO RESPEITA MINHA COR,MEU CREDO,MINHA CONDIÇÃO FISICA.CAPOEIRENSES NÃO DEIXEM QUE SEUS FILHOS COMETAM TAIS ATOS.
ResponderExcluirAmei sua posição!!
ExcluirOrar para quem? Se Deus existisse não deixaria isso acontecer com nenhum ser humano.
ExcluirTem que pegar o rosto de cada um que aparece no vídeo e forem reconhecidos e levar na delegacia e prestar queixa, bullyng é crime!!!! E processar por constrangimento e isso servirá de exemplo aos que não forem indentificados(devido a qualidade da imagem)
ResponderExcluirÉ MUITO ESTRANHO UM JOVEM SENDO TORTURADO ATRAVÉS DE BULLYING SOB HUMILHAÇÕES E GRITARIS EA EQUIPE EDUCACIONAL NÃO OUVIR NADA , CADÊ OS INSPETORES ESCOLARES?O SEGURANÇA? NA CERTA TODOS ESTAVAM NAVEGANDO NOS SEUS CELULARES , ONDE A VIDA HUMANA É O QUE MENOS REPRESENTA NESSA HORA. NÃO CONVENCEU ESSA JUSTIFICATIVA DA ESCOLA. CONTEM OUTRA!!!!
ResponderExcluirA responsabilidade, em primeiro lugar, é dos pais desses demônios. Por isso que tem que liberar aborto no Brasil, para diminuir a procriação de gente incapacitada de educar um filho.
ExcluirHumilhação destrói vidas e cria atiradores em série.
Concordo totalmente com você. Não é possível que tanto barulho e ninguém escutou tem que punir esses idiotas e tem que haver punição pros funcionários também mesmo porque todos estavam almoçando e a escola ficou entregue ao deus dará? Tudo mentira !!! Nunca vi uma instituição de ensino todos fazer horário de almoço juntos. E quem zela pelas crianças durante esse tempo? Isso é um absurdo. Todos tem que ser punido da mesma forma. Esse rapaz coitado. Meus deus isso é judiacao demais. Esses adolescentes idiotas são marginais...
ExcluirO fato é que este episódio retrata o perfil de alunos que estamos formando sem levar para o ambito escolar temas pertinentes a nossa sociedade; racismo, homofobia e discriminação. Neste comunicado a escola tenta apenas justificar o ocorrido se eximindo de culpa sobre o ocorrido. Mas são sim; responsaveis por omitir em seu ppp discurções fundamentais para formação e cidadania. Lamentavel!
ResponderExcluirAí quando um coitado desse entra na escola e mete bala em todos esses "colegas" ele ainda é o ruim e esses colega filhos da P. são as vítimas.
ResponderExcluirEu ia viajar para essa cidade nas férias, já não vou mais, se os jovens são mal educados assim imagina os pais... lamentável
ResponderExcluirOmissão,omissão e omissão da escola. Indignado.
ResponderExcluirOmissão,omissão e omissão da escola. Indignado.
ResponderExcluirA nota da escola só reforça a ideia de que houve omissão sim, seja de professores, seja da equipe gestora. Uma lástima. Detalhe além dos salários professores dessa escola recebem $2.032,00 de gratificação para não "verem" nada na hora do almoço.
ResponderExcluirEntão nesse caso a escola estava abandonada so estava lá os estudantes isso a secretária de educação do Estado tem que investigar isso junto com o ministério público
ResponderExcluirCabe de uma forma geral, nao apenas ser culpada a escola,alunos, mas também o governo. A atenção do governo para com as escolas esta totalmente sendo tratada como algo desnecessário, por mais que o governo diga que não.
ResponderExcluirA rebeldia jovem se dissemina completamente, funcionários de instituição nem sempre podem dar conta de algo ridiculo e criminoso como bullying. O fato da escola dizer que previne quaisquer situações constrangedoras não é o suficiente, é necessário regras, as quais sejam respeitadas e causem um certo medo e receio aos "estudantes".
Fica claro, que a base da educação vem da familia, se a familia nao educa o estudante, entao o medo fará isso.
Não. É convicente esse esclarecimento. Da escola.
ResponderExcluirVegonha para toda a cidade, seus filhos são representantes do que vcs ensinam, nada será feito? Gostaria de saber o que ser feito a respeito do acontecido.
ResponderExcluirLamentável, como disse nosso amigo ai em cima, provavelmente os professores, direção e inspetores, estavam navegando em seus smartphones conversando merda, enquanto os alunos tomão conta da escola, esse são o futuro do pais.
ResponderExcluirBAGULHO E O SEGUINTE O CARA QUE VOCES ZOARAM HOJE AMANHA LEVANTARA COM UMA 38 NA MAO PRONTO PRA EXPLODI SUA CABEÇA #PAUNOCUDASOCIEDADEHIPOCRITA
ResponderExcluirÉ lamentável que temos que viver em uma sociedade dessas, com a maioria de doentes sociais. São criados sem o mínimo de educação e fazem uma safadeza dessas. São verdadeiros deficientes! Mas deficientes de moral, coisa que e muito pior do a falta de qualquer um órgão no organismo!
ResponderExcluirLucimario, nao sei se vc vai um dia se quer ler esse texto mas queria muito saber se hj vc esta bem. Eu realmente espero que sim! Saiba que mando infinitas vibrações positivas p/ vc. Tenho noção que não existirá palavras suficientes para desfazer ou amenizar essa situação que provavelmente vc nunca irá esquecer. No entanto, quero que saibas que mesmo quando tudo estiver aparentemente estranho vc tem que ter forcas para dar a volta por cima. Eu acredito que seja muito dolorido passar por essa situação horrível, mas não deixe de acreditar em vc. Só escute quem realmente gosta de ti, sua família e alguns poucos verdadeiros amigos. Não ligue pra qntidade, são poucos mesmo tá. Sinta-se abraçado e perdoe essas pessoas que fizeram essa barbaridade contigo, não vale a pena acumular sentimento ruim pq pela sua atitude que vi eu tenho certeza que em menino bom. Tudo de bom, viu. Vc é um garoto de ouro e vai tirar isso de letra
ResponderExcluirMuito triste, ainda vemos isso nos colégios...:( mesmo com tanta informação.
ResponderExcluirpunição a todos a ate direção
ResponderExcluirÉ ridículo que em uma escola, não tenha ninguém monitorando 700 alunos, no horário de almoço... Deveria ter punição a todos alunos participantes, deveria ter punição a escola que deixa estes alunos fazerem o que quiserem no horário de almoço, como confiar numa escola destas? É mais, não se intitula apenas bulling mas também cyber bulling depois de ir parar na Internet.
ResponderExcluirÉ absurdo uma escola deixar 700 alunos sem qualquer tipo de monitoria, enquanto almoçam. Todos devem ser punidos, os alunos, a escola, isto vai ficar na vida do aluno para sempre, não importa que troque de escola, pois está na Internet, e não vai adiantar excluir o vídeo... A pessoa que postou deveria responder por tal atitude, pois é cyber bulling, e todos outros por bulling. Não adianta estender a mão agora, levar a psicólogo, já aconteceu, já está marcado na vida dele para sempre. É aí, quem foi o culpado?
ResponderExcluirInfelizmente, atitudes como essa ainda são testemunhadas constantemente. Cabe à escola, junto aos pais e alunos, terem uma conversa conscientizadora.
ResponderExcluirIsso foi omissão da escola sim! Impossível ninguem ter visto ou ouvido nada daquela baderna toda. A família desse menino deveria meter um processo nessa escola. Que situação vergonhosa pra uma instituição educadora.
ResponderExcluirA responsabilidade, em primeiro lugar, é dos pais desses demônios.
ResponderExcluirPor isso que tem que liberar aborto no Brasil, para diminuir a procriação de gente incapacitada de educar um filho.
Humilhação destrói vidas e cria atiradores em série.
Quero saber se a escola expulsou esses capetas, se foi feito boletim de ocorrência... O que de efetivo foi feito para diminuir a injustiça e sanar o moral do jovem.
É um absurdo essas garotas terem tal atitude. Quem elas pensam que é para ofender, humilhar e maltratar uma pessoa? Elas demonstraram com tal atitude serem um NADA! Os responsáveis por esse garoto deve ir até a delegacia, registrar queixa e pedir uma indenização por maus tratos, pois bulling é crime. Talvez assim esses estudantes idiotas aprendam a respeitar o próximo.
ResponderExcluirBando de ridículos sem noção. Pior é esse esclarecimento sem fundamento estavam todos almoçando. Kkkkkk isso è piada né? Conta outra pra ver se eu entendo tanto barulho e ninguém ouviu nada?????? Cuidado que o povo não é troxa não todos tem que ser punido inclusive a escola. Ah fala serio isso tem que acabar eu sinto pena desses adolescentes marginais quando sair nas ruas e levar um pau. Tanfinho desse rapaz quero deixar minha sincera comoção! Que triste!
ResponderExcluir