Seguidores

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Capoeirense deixa herança para família cuidar dos seus cachorros e gatos

A senhora Maria Helena – Helena de João Damião (foto) era conhecida na cidade de Capoeiras por gostar e ser protetora de gatos e cachorros, animais que recolhia das ruas, alimentava e cuidava com carinho. Ela comprou até uma casa só para abrigar os cães e gatos que criava.


Maria Helena faleceu vítima de infarto no dia 05/12/2020. E deste então, sua irmã Cícera Melo, ‘Cicinha’ cuida dos 15 cachorros e 06 gatos que Helena mantinha em casa. Os recursos para as despesas com os animais vêm de aluguel de imóveis deixados por Maria Helena na cidade; mensalmente são gastos com rações, remédios, e com uma pessoa que ajuda a cuidar dos animais.


Maria Helena não deixou filhos, nem fez testamento, mas era do conhecimento da família, sua vontade que seus gatos e cachorros não fossem abandonados no dia que ela falecesse. Certamente Helena ficaria muito feliz em saber que seus animais estão sendo bem cuidados.


'Cicinha' tem o aval da Justiça para cuidar dos animais, e o faz com muito gosto, pois também é apaixonada por animais, e conta com a ajuda do esposo Humberto Galindo e da filha Andressa. A família ainda tem seus próprios animais de estimação.


Helena de João Damião adorava animais, e não só os que mantinha sob cuidados em casa, era vista com frequência alimentando e cuidando de cães e gatos doentes e abandonados nas ruas.


São Francisco de Assis, santo da igreja católica, conhecido por sua proximidade com a natureza e pelo cuidado com os animais, escreveu:


'Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!