Seguidores

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Presidente Lula anuncia nomes para Ministérios, José Múcio é o indicado para a Defesa


BRASIL 247 - O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou nesta sexta-feira (9) em entrevista coletiva a indicação de Fernando Haddad (PT) para o Ministério da Fazenda.

Lula anunciou também o ex-presidente do TCU (Tribunal de Contas da União) José Múcio para o Ministério da Defesa, o ex-governador e senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Mauro Vieira para o Ministério das Relações Exteriores e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para a Casa Civil.


Fernando Haddad - Fazenda

José Múcio - Defesa

Flávio Dino - Justiça e Segurança Pública

Rui Costa - Casa Civil

Mauro Vieira - Ministério das Relações Exteriores


A princípio, Lula só anunciaria seus ministros após sua diplomação como presidente da República, marcada para a próxima segunda-feira (12).


No entanto, acredita-se que o real motivo da antecipação do anúncio seja uma tensão na caserna. Lula teria decidido anunciar o nome do ministro da Defesa para evitar um vácuo de poder nos quartéis, já que os atuais chefes das tropas - bolsonaristas - anunciaram publicamente que pretendem deixar seus cargos antes da troca de presidentes para não ter que servir sob o comando do novo presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!