Seguidores

sábado, 3 de dezembro de 2022

O Agreste é Notícia, 03-12-2022


Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Vereador é reconduzido à Câmara. Na terça-feira, 29/11/2022, Bruno dos Santos (sem partido) foi reempossado vereador do município de Garanhuns. O TRE de Pernambuco havia cassado o mandato dele no mês de agosto/2022, por infidelidade partidária. É que o parlamentar foi eleito pelo PSL, partido que posteriormente uniu-se ao DEM e formou o União Brasil, e como o vereador não permaneceu na nova sigla, o partido requereu na Justiça o mandato dele, o que tinha sido concedido pelo TRE-PE. Uma decisão do Ministro do TSE Ricardo Lewandowski anulou a decisão do TRE-PE e reconduziu Bruno dos Santos ao cargo de vereador de Garanhuns.


Saloá

- Cancelada festa de Emancipação Política. A prefeitura de Saloá, na quarta-feira 30/11/2022, divulgou NOTA informando o cancelamento da festa dos 59 anos de Emancipação Política do município, que seria realizada no dia 20/12/2022. A Nota, informa que o motivo do cancelamento foi devido às fortes chuvas em Saloá, e também a não conclusão da rede de saneamento em algumas ruas. A prefeitura diz que uma nova data para a festa será marcada posteriormente.


São Bento do Una

- Homicídio. Na sexta-feira 02/12/2022, na cidade de São Bento do Una, foi assassinado com disparos de arma de fogo, José Ivanildo de Melo, de 45 anos. A vítima chegava em casa numa moto, quando outra moto se aproximou, José imaginou que fosse um assalto e disse ao criminoso que ele poderia levar tudo, quando foi alvejado com tiros de revolver que causaram sua morte no local. A Policia Civil está investigando o caso.


Correntes

- Homicídio. Na noite da quinta-feira 01/12/2022, no centro de Correntes, foi assassinado a tiros de pistola, Jose Ailton Rufino. A esposa da vítima disse a polícia, que estavam em casa, quando chegou um carro com elementos não identificados, e que em seguida ouviu os tiros. Ainda segundo a mulher, seu companheiro já tinha ficado preso 2 anos por crime de tentativa de homicídio. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Paranatama

- Reagiu a um assalto e foi assassinado. Na noite da quarta-feira 30/11/2022, no Sitio Baixa Dantas, zona rural de Paranatama, três elementos armados e encapuzados invadiram um bar e anunciaram um assalto. O proprietário Irandir da Silva, de 52 anos, reagiu empurrando um dos criminosos, e acabou sendo alvejado com um disparo de arma de fogo; socorrido para o hospital do Agreste em Caruaru, Irandir morreu na manhã do dia seguinte.


Bom Conselho

- Tentou atravessar riacho e foi levado pela correnteza. Na noite da segunda-feira 28/11/2022, no Sítio Ingazeira, zona rural de Bom Conselho, estava chovendo e o senhor Marcos Veiga (Marcarão), tentou atravessar um riacho e acabou sendo arrastado pela correnteza. O corpo dele foi localizado por populares, estava despido e pendurado na vegetação. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Correntes

- Morreu vítima de choque elétrico. Na segunda-feira 28/11/2022, no Sítio Areias, zona rural do município de Correntes, no início da noite, familiares do idoso José Ferreira da Silva, de 61 anos, o encontraram morto próximo a uma bomba d’água que estava com fios desencapados. A companheira dele disse que que ele havia saído de casa pela manhã, e que ao encontra-lo caído e toca-lo levou um choque. Fonte: portalcomandopolicial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!