Seguidores

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Merece Registro, Capoeiras 05-12-2022

  • Barragem Gurjão voltou a ‘sangrar’. Na semana passada, as chuvas que caíram aqui no município de Capoeiras fizeram a Barragem Gurjão voltar a verter. O manancial atualmente não está sendo utilizado pela Compesa para abastecer a cidade de Capoeiras, mas a retirada de água para abastecer o povoado maniçoba e também moradores de alguns sítios de Capoeiras e de São Bento do Uma fez com que o nível da barragem tivesse baixado desde a última trovoada. Nas redes sociais, as pessoas compartilharam vídeos do manancial que voltou a encher.


  • Moto tomada de assalto. Por volta das 06:00h, da quinta-feira 01/12/2022, na PE-193, no Sítio Aguinha, zona rural do município de Capoeiras, um popular teve sua motocicleta tomada de assalto por dois criminosos armados com um revolver. A vítima disse a Polícia que transitava com uma pessoa na garupa, quando foi surpreendido pelos criminosos, que sob ameaça, roubaram a moto Honda CG 150 Titan, cor vermelha, placa KGU-0103. Ainda segundo a vítima, um dos marginais disse: ‘desçam vagabundos e corram se não vão morrer’! As vítimas com medo entraram no mato, e os assaltantes fugiram levando a moto, seguindo no sentido a São Bento do Una. Fonte: portalagresteviolento.com.br


  • Aulas dos cursos profissionalizantes. Tiveram início na semana passada, as aulas dos cursos profissionalizantes de Eletricista Residencial e de Corte e Costura. Os cursos são uma parceria da Prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria de Assistência Social e o governo do Estado. Os cursos são gratuitos e visam preparar as pessoas para o mercado de trabalho.


  • Jogo da Copa no telão. O Brasil, nesta segunda-feira 05/12/2022, entrou em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo, e mais uma vez a prefeitura de Capoeiras disponibilizou um telão para os torcedores assistirem a partida. O Brasil venceu a seleção da Correia do Sul pelo placar de 4 X 1. O próximo jogo do Brasil será sexta-feira (09), às 12:00h, quando enfrentará a seleção da Croácia; e novamente o torcedor capoeirense poderá assistir ao jogo no telão, na praça.

Para refletir:

Os homens mentiriam menos se as mulheres fizessem menos perguntas.

Nelson Rodrigues


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!