Seguidores

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Campanha Novembro Azul levou ações de saúde para os homens em Capoeiras

A prefeitura de Capoeiras, no agreste de Pernambuco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou várias ações de saúde voltadas ao público masculino, na Campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata. As ações de saúde foram coordenadas pela Secretária de Saúde Lygia Galvão e equipe da Secretaria. O prefeito Nego do Mercado (PSB) esteve em alguns Postos de Saúde acompanhando as atividades da Campanha.

Em Capoeiras, o enceramento da Campanha Novembro Azul ocorreu entre os dias 22 a 24/11, nos oito Postos de Saúde existentes no município: USBs Alegre, Imbé, Gildo Marques, Riacho do Mel, Monsenhor Geraldo, Olho D’água, Maria Zélia e Maniçoba. 

Embora a Campanha tenha como foco principal a prevenção do câncer de próstata, a Secretaria de Saúde também ofertou outros serviços de saúde para os homens: Palestras e orientações, solicitações de exames de PSA, testes rápidos, vacinação em geral, e avaliação odontológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!