Seguidores

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Chuvas danificam estradas rurais no município de Capoeiras

As chuvas registradas no município de Capoeiras na segunda e terça-feira, 28 e 29/11/2022, danificaram muitas estradas rurais, causando transtornos aos moradores de várias localidades. Vídeos e relatos compartilhados nas redes sociais por moradores, mostram os estragos causados pelas chuvas em muitas estradas, algumas, inclusive que ficaram intransitáveis.


Relatos dão conta de que muitos estudantes da zona rural tiveram dificuldade para chegar as escolas aqui na cidade, alguns que por causa das chuvas deixaram de realizar a avaliação do SAEPE, prova que foi aplicada hoje nas escolas para avaliar a qualidade do ensino; alunos da escola do Riacho do Mel também tiveram dificuldade para chegar.


Em vários sítios estradas estão intransitáveis. No Sítio Brabos, no ‘assentamento dos sem-terra’, (foto) a água do Riacho Capoeiras deixou os moradores isolados. Uma ponte (passagem molhada) que havia no local tinha sido levada pela correnteza numa trovoada passada.


A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretária de Obras já está em ação realizando reparos nas estradas, para amenizar os estragos causados, e possibilitar o ir e vir dos moradores. A prefeitura que havia recuperado várias estradas danificadas pelas chuvas ocorridas no mês de julho/2022, agora terá que refazer o trabalho na maioria delas. 


Mas o nordestino sabe que é melhor os transtornos das estradas ruins do que o sofrimento causado pela falta de chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!