Relatos dão conta de que muitos estudantes da zona rural tiveram dificuldade para chegar as escolas aqui na cidade, alguns que por causa das chuvas deixaram de realizar a avaliação do SAEPE, prova que foi aplicada hoje nas escolas para avaliar a qualidade do ensino; alunos da escola do Riacho do Mel também tiveram dificuldade para chegar.
Em vários sítios estradas estão intransitáveis. No Sítio Brabos, no ‘assentamento dos sem-terra’, (foto) a água do Riacho Capoeiras deixou os moradores isolados. Uma ponte (passagem molhada) que havia no local tinha sido levada pela correnteza numa trovoada passada.
A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretária de Obras já está em ação realizando reparos nas estradas, para amenizar os estragos causados, e possibilitar o ir e vir dos moradores. A prefeitura que havia recuperado várias estradas danificadas pelas chuvas ocorridas no mês de julho/2022, agora terá que refazer o trabalho na maioria delas.
Mas o nordestino sabe que é melhor os transtornos das estradas ruins do que o sofrimento causado pela falta de chuvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!