Seguidores

sábado, 26 de novembro de 2022

O Agreste é Notícia, 26-11-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Curso de Medicina na AESGA. Na manhã da quarta-feira, dia 23/11/2022, foi anunciada a aprovação do curso de Medicina para a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA.  A decisão foi proferida na Plenária do Conselho Estadual de Educação, aprovando por unanimidade a realização do Curso na Instituição. A AESGA deve anunciar para o próximo processo seletivo da Instituição, o seu primeiro Vestibular de Medicina. Garanhuns já conta com dois cursos de medicina.


- TSE devolve mandato ao vereador Bruno dos Santos. Na quarta-feira 23/11/2022, uma decisão do Ministro do TSE Ricardo Lewandowski reconduziu Bruno dos Santos ao cargo de vereador de Garanhuns. O TRE de Pernambuco havia cassado o mandato dele no mês de agosto/2022, por infidelidade partidária. É que o parlamentar foi eleito pelo PSL, partido que posteriormente uniu-se ao DEM e formou o União Brasil, e como o vereador não permaneceu na nova sigla, o partido requereu na Justiça o mandato dele, o que tinha sido concedido pelo TRE-PE. O Ministro determinou o imediato retorno de Bruno ao cargo. A decisão ainda será julgada pelo plenário.


Lajedo

- Rapaz de 20 anos é morto no final de uma festa. Na madrugada da sexta-feira 25/11/2022, na cidade de Lajedo, foi assassinado o jovem Alailson dos Santos Tavares, de 20 anos. Segundo as informações, o rapaz se desentendeu com um homem não identificado, após o termino da Festa do Socorro, e foi alvejado com disparo de arma de fogo, falecendo no local. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Paranatama

- Femart – Festival de Música e Arte de Paranatama. Acontece neste final de semana o festival de artes Femart na cidade de Paranatama. O evento promovido pela prefeitura, acontece no sábado e no domingo, dias 26 e 27/11, e terá vários shows musicais nas duas noites.


Caetés

- Identificado assaltante morto por comerciante em Caetés. Na sexta-feira 25/11/2022, a polícia divulgou a identificação do assaltante morto por um comerciante na Vila Araçá, no município de Caetés, na manhã da quinta-feira (24). João Carlos da Silva de 21 anos, era conhecido por Neguinho, e morava na cidade de Pesqueira. O indivíduo acompanhado por um comparsa tentou assaltar um comerciante quando este conseguiu tomar a espingarda que estava com o suspeito, a arma disparou e o atingiu na região da virilha; ele acabou falecendo no local. O comparsa evadiu-se no veiculo que estava e não foi identificado.


São João

- Festa de Emancipação Política. O município de São João completou 64 anos de Emancipação Política, e para comemorar o aniversário, uma grande festa foi realizada na noite da sexta-feira 25/11/2022. Teve shows do cantor baiano Bel Marques e, do pernambucano Zé Vaqueiro. A praça ficou lotada de pessoas de toda a região, como podemos ver na foto ao lado, publicada pelo publicitário Marcelo Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!