Seguidores

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Patrulheiros Mirins de Capoeiras e Caetés participam de curso e treinamento no 9º BPM de Garanhuns

Um grupo formado por 15 adolescentes que integram o projeto social Patrulheiros Mirins dos municípios de Capoeiras e Caetés participaram nos dias 10, 11 e 12 de novembro, de curso de conhecimentos realizado na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, e na Fazenda Laranjeiras, na cidade de Garanhuns.


A ida dos jovens contou com total apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social de Capoeiras e Caetés. Sob a coordenação do comandante patrulheiro Ítalo Ragine, para a realização do curso, o grupo teve também total apoio do Comandante do 9º BPM Tenente Coronel Albuquerque.

Durante três dias, os patrulheiros mirins participaram de cursos e oficinas sobre: o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA; cidadania e disciplina; Lei Nacional de Transito; primeiros socorros; e defesa pessoal. Além de participarem de um acampamento, e conhecerem o cotidiano dos militares no Batalhão.

Nas ruas de Garanhuns, os jovens acompanharam o trabalho dos militares do Batalhão de Transito. E no acampamento na Fazenda Laranjeiras aprenderam noções de sobrevivência e companheirismo. 


Ítalo Ragine destaca que todos os jovens concluíram o curso com êxito, e nos próximos dias receberão seus certificados de conclusão.


Ítalo Ragine agradece: ao Tenente Coronel Albuquerque, Tenente Willames, Sargentos Eli e Novís, Conselheiro tutelar Marquinhos do Galeto, e aos prefeitos Nego do Mercado e Tirri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!