Seguidores

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Luto na cultura brasileira: morrem Gal Costa e Rolando Boldrin

(Reuters) - A cantora Gal Costa, uma das vozes mais marcantes e populares do Brasil nas últimas décadas e ícone da Tropicália, movimento que marcou a música popular no final da década de 1960, morreu aos 77 anos, informou a assessoria de imprensa da artista nesta quarta-feira.

A causa da morte não foi divulgada, assim como qualquer outro detalhe sobre o falecimento da cantora.


Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em Salvador e iniciou a carreira de cantora na década de 1960, após conhecer Caetano Veloso. Ao lado dele, foi uma das principais figuras do Tropicalismo, movimento que teve também entre seus expoentes Maria Bethânia, Gilberto Gil e Tom Zé.


Rolando Boldrin

(DCM) - Morreu na tarde desta quarta-feira (9), em São Paulo, o cantor, compositor e ator Rolando Boldrin. A informação foi confirmada pela assessoria do artista, que tinha 86 anos.


Boldrin apresentava semanalmente o programa “Sr Brasil”, da TV Cultura. Ele era casado com Patricia Maia Boldrin, produtora e cenógrafa.


O ator participou de filmes premiados e de novelas acompanhadas no Brasil inteiro, tornando-se compositor e grande contador de causos.


Em maio deste ano, Boldrin foi homenageado pela TV Cultura por seus 85 anos de vida com a exibição do documentário “Eu, A Viola e Deus”, dirigido por João Batista de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!