Seguidores

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Secretaria do Trabalho do Estado oferece cursos de eletricista e de corte e costura no município Capoeiras

A qualificação melhora a remuneração, a possibilidade de reconhecimento profissional e abre mais oportunidades no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco está com 300 vagas de qualificações abertas em quatro municípios, sendo distribuídas em 10  turmas. As cidades contempladas são Capoeiras (Agreste), São Caetano (Agreste), São José da Coroa Grande (Litoral Sul) e Surubim (Agreste).


As inscrições são online, no site https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/ e se estendem até o dia 6 de novembro, às 23h59. As aulas começam no dia 7 de novembro em horários específicos para cada cidade.


Todas as qualificações são fiscalizadas e acompanhadas pela Secretaria Executiva de Trabalho e Qualificação. (Veja mais detalhes abaixo).


Em São José da Coroa Grande haverá qualificação para quem quer ser atendente de recepção ou camareiro (a), de hotéis. Em Surubim, estão disponibilizados os cursos de garçom/garçonete, atendente de recepção e assistente administrativo. Em Capoeiras, por sua vez, a oportunidade é para qualificar os interessados e interessadas em trabalhar como eletricista residencial ou corte e costura. Já São Caetano está com vagas abertas para agente de saúde e corte e costura. Todos os cursos citados acima têm 30 vagas e mais 15 de cadastro reserva.


E-MAIL VÁLIDO PARA CADASTRO

Quem tiver interesse, deve entrar no sistema de inscrições. A pessoa precisa ter um e-mail válido, fazer o cadastro, preencher todos os dados solicitados e marcar a opção "baixa renda”. O aluno e a aluna precisam, depois, se inscrever no curso desejado. Portanto, fiquem de olho: são duas etapas. É importante observar se a escolaridade é compatível com o curso para não ser barrado pelo sistema. Dentro deste mesmo sistema, a pessoa vai conhecer o conteúdo que irá aprender e ver o local onde as aulas serão realizadas.


*TURMAS DE 30 VAGAS + 15 DE CADASTRO RESERVA*

*Capoeiras*

1) Eletricista residencial (noite)

2) Corte e Costura (noite)


*José da Coroa Grande*

1) Atendimento e recepção (manhã)

2) Camareiro (tarde)


*São Caetano*

1) Agente de saúde (tarde)

2) Corte e Costura (manhã)


*Surubim*

1) Garçom e garçonete (noite)

2) Refrigeração (manhã)

3) Atendente de recepção (noite)

4) Assistente Administrativo (tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!