Seguidores

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Merece Registro, Capoeiras, 28-11-2022

  • Paroquianos de São José fazem doação para abrigo de idosas em Garanhuns. No início da semana passada, a Paroquia de São José, de Capoeiras, encaminhou para o abrigo São Vicente de Paulo, em Garanhuns, uma doação de fraldas geriátricas arrecadadas junto aos paroquianos capoeirenses. Em algumas missas, os padres solicitaram aos fiéis que pudessem doar pacotes de fraudas para o abrigo de idosas, que o fizesse. Alguns pacotes de fraldas foram arrecadados e a boa ação concretizada com a entrega efetuada por um casal de paroquianos.


Novamente assistiram ao jogo da Copa num telão. O Brasil, nesta segunda-feira 28/11/2022, venceu a Suiça no segundo jogo da Primeira Fase da Copa do Mundo do Catar pelo placar de 1 X 0. E mais uma vez a prefeitura de Capoeiras disponibilizou um telão na Praça João Borrego para os torcedores assistirem a partida. A prefeitura já havia colocado o telão no primeiro jogo. A próxima partida do Brasil na Copa será sexta-feira 02/12, às 16:00hs.


  • Dia da Consciência Negra. As Escolas Joaquim de Carvalho Cavalcante, (Imbé); e Pio XII (Cascavel), ambas em comunidades quilombolas localizadas na zona rural do município de Capoeiras, PE, realizaram na semana passada, a culminância de projetos em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Com salas temáticas e apresentações culturais, a comunidade quilombola escolar resgatou heranças e raízes culturais do seu povo. Na foto ao lado, o grupo cultural formado por jovens atendidos pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social.


Para refletir:

Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

Confúcio


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!