Seguidores

sábado, 12 de novembro de 2022

Inaugurada a decoração do Natal 2022 de Garanhuns

Até o dia 08 de janeiro de 2023 os Encantos do Natal vão iluminar Garanhuns e atrair turistas de todo o Brasil para a cidade. O evento, realizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, foi aberto oficialmente nesta sexta-feira (11), durante solenidade de inauguração da decoração que vai abrilhantar o maior evento natalino do Nordeste. Este ano, os Encantos de Natal vão contar com apresentações culturais, cantatas e os tradicionais desfiles natalinos pela cidade.

Após o primeiro espetáculo de projeção mapeada na Catedral de Santo Antônio, seguida de show pirotécnico no centro da cidade, o prefeito Sivaldo Albino, ao lado da secretária de Cultura, Sandra Albino, acendeu as luzes de natal.


Entre os destaques para esta edição está a ampliação da decoração com máquinas que simulam o efeito de neve, na Praça Souto Filho (Fonte Luminosa); e na Praça Dom Moura, no centro da cidade. A programação terá ainda apresentações culturais com artistas de Garanhuns, no palco localizado ao lado do Palácio Celso Galvão, na avenida Santo Antônio.

Os desfiles natalinos continuam entre os principais atrativos do evento. Sempre às 18h40min; com saída na avenida Santo Antônio, aos sábados; e aos domingos na avenida Rui Barbosa. Além disso, está mantida a apresentação da Ave Maria e do Pai Nosso, cantados ao vivo do Palácio Celso Galvão.

Cerca de 300 profissionais estiveram envolvidos diretamente na realização do evento, entre seguranças, eletricistas, artesãos, pintores, serralheiros e marceneiros.

Fotos: Fernando Henrique, Hilton Marques, Jancley Gomes e Thomas Ravelly (PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!