Seguidores

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Colégio Municipal de Capoeiras comemora 50 anos

Secretaria de Educação Irece Macedo; ex-professor Alberico Bezerra; prefeito Nego do Mercado e a primeira Dama Chisleide Costa; e a Gestora do Colégio, Maria Djacy
O Colégio Municipal José Soares de Almeida, de Capoeiras, Pernambuco, este ano de 2022, completou 50 anos de existência. Uma solenidade festiva, na noite desta terça-feira 22/11/2023, comemorou a passagem do jubileu de ouro do Colégio Municipal de Capoeiras. A comemoração aconteceu no pátio do Colégio, e reuniu a equipe gestora que tem a frente a professora Maria Djaci, ex-gestores da instituição, professores, o prefeito Nego do Mercado e a primeira Dama Chisleide Costa, a secretária de Educação Irece Macedo, ex-alunos e representantes da Câmara Municipal, entre outros convidados. Sou ex-aluno do colégio Municipal e também estive na solenidade.

Ex-gestores do Colégio

A noite comemorativa começou com uma Missa de Ação de Graças celebrada pelo padre Valdevan Bezerra. Em seguida, alguns professores, alunos e ex-gestores do Colégio deram depoimentos relembrando episódios de suas passagens pelo educandário.

O prefeito Nego do Mercado ao usar da palavra lembrou do tempo em que estudou no Colégio Municipal, as dificuldades que enfrentou vindo do sítio sob chuva e poeira para assistir às aulas. O prefeito parabenizou e agradeceu aos que fazem o colégio, e aos seus ex-gestores.

Ex-gestoras, Helenita Costa, Maria Almeida e Albertina Bezerra

Professor Erivaldo, Nego do Mercado, ..., Irece e Djaci

Gestora, a professora Maria Djaci agradeceu ao prefeito, a equipe do colégio que desempenha com esmero suas funções, e aos ex-gestores que também contribuíram para a celebração do jubileu de ouro do Colégio municipal. ‘Há 50 anos vivemos uma história de dedicação a educação de Capoeiras’ – disse Djaci.


Durante seus 50 anos de existência, o Colégio Municipal José Soares de Almeida teve 23 Gestores; sendo o primeiro deles, o professor José Mariano; já o que mais tempo ocupou o cargo foi o então padre Geraldo Batista de Lima.


A atual equipe gestora tem a frente a professora Maria Djaci, e como gestora adjunta Veronica Calado. Seu corpo docente é formado por 52 professores e outros 67 funcionários.


Estiveram presentes na solenidade dos 50 anos, os ex-gestores do Colégio: Paulo Lins, Gracinha Farias, Helenita Costa, Rosangela Bezerra, Nazaré Nunes, Fatima Vieira, Tania Sobral, Albertina Bezerra, Macyanne Tenório, Maria Almeida e João Moura. Também esteve presente uma filha de Dona Luizinha.

Celebração da missa

Fundado em 30/11/1967 pelo prefeito Álvaro Tenório de Almeida, e inaugurado em 13/11/1972, pelo prefeito José Soares de Almeida Filho, inicialmente era chamado Ginásio Municipal, depois passou a ser Colégio Municipal.


A solenidade ainda teve musica, corte do bolo, e foi servido um coquetel as pessoas presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!