Seguidores

sábado, 5 de novembro de 2022

O Agreste é Notícia, 05-11-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

 - Mônica Silveira participa de bate-papo literário, no CPC Sesc, em Garanhuns. Uma das jornalistas mais respeitadas de Pernambuco participa de bate-papo literário, neste fim de semana, em Garanhuns. Mônica Silveira, apresentadora e repórter da Globo Pernambuco, é a convidada do evento que o Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios do Sesc (CPC Sesc) realiza sábado (05/11), às 19h, na Livraria Sesc/Cepe, instalada na unidade. A entrada é gratuita. Mônica vai conversar com o público sobre sua carreira jornalística e, principalmente, sobre os relatos contidos em seu livro “Histórias de uma Repórter de TV”. Após a conversa, Mônica fará uma sessão de autógrafos.


 - 01 tatuador e 01 mulher foram assassinados. Dois homicídios foram registrados durante a semana na cidade de Garanhuns. Na terça-feira 1º/11/2022, na Cohab III, foi morto a tiros, o tatuador Diógenes Barbosa Ferro, de 30 anos. Ele estava em frente a casa onde morava quando chegaram dois elementos desconhecidos e o alvejaram; a vítima foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura onde já chegou sem vida. O segundo crime de morte ocorreu na quinta-feira 03/11/2022, no bairro Vale do Mundaú; a vítima Adausilene Santana, de 50 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, no quintal da casa onde residia. Crime praticado por dois elementos não identificados que chegaram no local numa moto. A mulher já havia sido presa por envolvimento com drogas.


Caetés

 - Time do CAC é eliminado do Campeonato Agreste Divisão de Acesso 2022. Em semifinal disputada no sábado 29/10/2022, o time do CAC de Caetés enfrentou o Vera Cruz de Bom Conselho; o jogo terminou 3X2 para a equipe de Bom Conselho, e o time caeteense eliminado. A final do Campeonato do Agreste de Acesso será entre os times Vera Cruz e o Flamengo de Lagoa do Ouro, este que nas quartas de final eliminou a equipe do Canarinho do Cascavel, aqui de Capoeiras.


- Homem morreu afogado. Na segunda-feira 31/10/2022, dentro de um açude, no Sítio Campo do Jiquiri, zona rural do município de Caetés, foi localizado o corpo de Josué Antônio da Silva, de 38 anos. Ele tinha sido visto pela última vez na noite do domingo.


Angelim


 - Ex-vereador é assassinado. Na quinta-feira 03/11/2022, em um bar na Cohab na cidade de Angelim, foi morto com disparos de arma de fogo, Moacy Ferreira da Silva, (Môa) de 60 anos. O crime foi cometido por um homem identificado por ‘Fabio’, após um desentendimento; a vítima foi alvejada a tiros de revólver e faleceu no local. Môa era ex-vereador por cinco mandatos, e também elegeu a esposa e um filho para o mesmo cargo. O suspeito evadiu-se e esta sendo procurado pela polícia.


Canhotinho

 - Mulher morre ao colidir a moto contra um boi. Na segunda-feira 31/11/2022, na PE-177, no município de Canhotinho, uma mulher morreu ao colidir a moto que conduzia contra um boi; ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A vítima Juliana Ferreira, de 30 anos, era mototaxista.


Saloá

 - Vice-prefeito presta queixa na Polícia contra ex-prefeito.  Na segunda-feira 1º/11/2022, o vice-prefeito de Saloá Ronaldinho Birunda divulgou um vídeo nas redes sociais relatando haver sofrido intimidação e difamação por parte do ex-prefeito Ricardo Alves. Birunda diz que o ex-prefeito foi até a frente da sua residência acompanhado por outras pessoas e num carro de som proferido palavras desrespeitosas e chutado o portão da casa. O vice-prefeito registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia contra o ex-aliado por sentir-se ameaçado juntamente com seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!