Seguidores

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Abertura do Natal 2022 em Garanhuns será de forma parcial; decoração foi danificada pela chuva


NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, e a Casa do Artesão de Garanhuns vem, por meio desta nota, informar sobre a abertura do Encantos do Natal 2022. É de conhecimento público que o nosso município, assim como vários outros de Pernambuco e até de outros estados, sofreu com as fortes chuvas nos últimos dias. De acordo com dados oficiais do IPA, foram 103,5 milímetros de precipitação em apenas 4 dias, sendo o maior índice pluviométrico dos últimos 12 anos considerando o mês de novembro inteiro. A média histórica para o mês é de pouco mais de 9mm, sendo considerado um dos menos chuvosos do ano.


O evento, que vem sendo planejado, confeccionado e montado há alguns meses, foi duramente afetado por estas circunstâncias da natureza, que fogem ao nosso alcance. Cerca de 60% das ligações elétricas já feitas nos locais de decoração foram danificadas pelas chuvas, além de outros danos em peças que também recebem energia, como LED's e pisca-piscas. Além do prejuízo material, o prejuízo ao trabalho e ao tempo de tantos profissionais que se dedicaram diuturnamente.


Pensando de forma ampla, nos garanhuenses e turistas que se programaram para o primeiro final de semana do Encantos do Natal, a Prefeitura de Garanhuns e a Casa do Artesão de Garanhuns decidiram manter a abertura na data prevista, 11 de novembro, mas inaugurando a decoração de forma parcial. Será iniciada a projeção mapeada, na Catedral de Santo Antônio; será aceso o Palácio Celso Galvão; a Avenida Santo Antônio; Marco Zero e Largo do Colunata. Todos os outros pontos de decoração estarão abertos na próxima semana. A decisão se baseia em um grande esforço de toda a equipe para reestabelecer parte das ligações elétricas em um período tão curto de estiagem. Aproveitamos a oportunidade para informar que está mantida a Caravana da Coca-Cola, neste sábado (12), às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!