Seguidores

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Fiéis capoeirenses participam no Recife do encerramento do 18º Congresso Eucarístico Nacional

Um grupo de fiéis da paroquia de São José, da cidade de Capoeiras, Pernambuco, viajaram para o Recife nesta terça-feira 15/11/2022, onde participaram do encerramento do XVIII Congresso Eucarístico Nacional. A celebração de uma missa e apresentações musicais com os padres Damião Silva e Reginaldo Manzotti, no ‘marco zero’ da capital pernambucana marcou o encerramento do Congresso que reuniu católicos de todo Brasil.


O 18º Congresso Eucarístico Nacional teve como tema “Pão em todas as mesas’, e segundo a imprensa na capital, durante os cinco do evento estiveram presentes mais de mil padres e cerca de duzentos bispos.

Os fieis capoeirenses viajaram numa Van, e compartilharam nas redes sociais fotos e vídeos da viagem e do evento.


Casa do Pão

A Arquidiocese de Olinda e Recife como legado concreto do 18º Congresso Eucarístico Nacional inaugurou nesta terça-feira (15), no centro do Recife, a Casa do Pão destinada a atender pessoas em situação de rua, que ofertará lavanderia, banho e restaurante.

Casa construída pelos paroquianos de São José 

A Casa do Pão, da Arquidiocese de Olinda e Recife, nos faz lembrar do projeto ‘Um ato concreto de fé’ realizado pela Paroquia de São José, aqui de Capoeiras, que com doações dos fiéis construiu uma casa para uma família carente no Sítio Serra Verde (foto acima); ação realizada para marcar a visita pastoral do Bispo Dom Paulo Jackson a Capoeiras no mês de novembro de 2021 (Relembre clicando Aqui!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!