Aqui em Capoeiras, vários conhecidos meus apoiam candidatos a deputado: Tem o prefeito Dudu apoiando Alberto Feitosa; Batata está com João Mendonça; O ex-prefeito Nenen, com MarcoAntonio Dourado; O vice prefeito, Edgar, com Isaias Regis; Lula do posto, com Julio Cavalcanti; e os ex-vereadores, Zé chopinho e Gangara que estão com Clodoaldo Magalhães. E todos querem meu voto.
Estive pensando: já que todo mundo pode apoiar um candidato a deputado, eu também poço? E já que o povo diz que esse negócio de apoiar dá um dinheirinho... Então, ao invés de votar no dos outros, vou pedir aos meus familiares, amigos e puxa-sacos que votem no meu candidato. Apesar de meio analfabeto e ter nome de pobre, Wandercleydson Kellyo, eu descobri que sou um político de nascença. Veja: Missas e cultos, vou a todos; aperto a mão de todo mundo, até de cotó; pago cachaça no butiquim; fico dia e noite proseando pelas esquinas; velórios, não perco um.
Mas candidato a deputado para eu apoiar, não pode ser qualquer um, tem que ter qualidades: Tem que ser rico, porque pobre gosta de votar em Dr. e eu não vou pedir esmolas pra dois; E deve ter uma cara bonitinha, pois, fica mais fácil de enganar o povo. Depois disso é só pedir voto.
E se o povo me trair, ao menos quatro votos eu consigo para o meu candidato a deputado: o meu, sou analfabeto, mas levando uma cola talvez eu consigo; o da minha mulher, que já avisei, se não votar, a expulsarei de casa; o da minha amante, quenga faz o que a gente manda, ao menos é o que o homem pensa; e o voto da minha mãe, essa faz tudo por mim.
Muito bom, parece o Raulzito.
ResponderExcluirEntrei no seu blog. Gostei e já sou teu seguidor. Parabens e seja bem vindo.
ResponderExcluirGosto de gente assim q faz piada de tudo, afinal ja vivemos F* msm, temos mais e que ironizar pra vê se o povo se liga, Parabéns, Pelo blog!
ResponderExcluirAtenciosamente,
Rodolfo Melo
Parabéns pelo texto, pelo blog. É a primeira vez que o visito e vou virar seguidora viu. Um Abraço
ResponderExcluirIsso mesmo, Raimundo!Adorei a sátira!Suas publicações deveriam ser impressas para não ficar limitadas apenas ao acesso online. As pessoas de Capoeiras precisam saber disso, e nós sabemos que nem todas tem acesso à internet.
ResponderExcluirEu acho que vou virar política também! risos!
Adorei o blog!
Abraço
Natália Costa