Seguidores

terça-feira, 21 de setembro de 2010

DIA DA ÁRVORE, NADA A COMEMORAR

             Dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore, e infelizmente o Agrete Meridional Pernambucano nada tem a comemorar. As cidades da nossa região mais parecem labirintos feitos de tijolos e paralelepípedos: sem praças, sem avenidas, e sem árvores. As poucas, existentes nas cidades, não falta quem as queiram cortadas.
            Elegemos vereadores incapazes de enxergarem os problemas ambientais que afligem o nosso tempo. Não se admite hoje em dia, uma prefeitura aprovar um loteamento, sem que este tenha uma área destinada ao verde; e pior, que as áreas destinadas a calçadas, tenham muitas vezes, menos de um metro de largura, por falta de legislação ou fiscalização.
             Vereadores e prefeitos com medo de perderem os votos dos donos de loteamentos e imobíliarias, agridem o povo que os elegeram, lavando as mãos para os problemas ambientais e bem estar dos cidadãos. Depois, mesmo que se queira consetar o descaso, muitas vezes é tarde de mais; Caetés é um exemplo: muitas árvores que foram plantadas nas calçadas já foram cortadas, e as que sobraram, infelizmente não durarão por muito tempo, pois falta espaço para as mesmas.
       
               Vereadores do agreste, não queiram passar quatro anos em branco, elaborarem projetos que visem  o meio ambiente. Se não se importam com o bem estar dos que os elegeram, ao menos pensem nos seus filhos e netos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!